domingo, 16 de maio de 2010

MAI 2010 - Dia Mães / Endesca / Ressonância Magnética

Não tenho conseguido tempo para postar, mas pretendo recuperar o tempo perdido assim que puder!

Graças a Deus está tudo bem conosco e o Vitor continua melhor a cada dia. Cresceu e ganhou peso nos últimos meses e está muito saudável. Pele bonita, intestino funcionando bem, ausência de gripes, resfriados ou viroses e muita alegria e disposição.

Concluiu o primeiro bimestre na escola com boas notas. Quanto ao “Mutismo Seletivo”, tenho percebido evoluções de forma gradativa e lenta. Tem conversado com um número cada vez maior de crianças fora do círculo familiar, mas, na escola ainda continua o silêncio. Na semana passada participou da Endesca, que são competições entre as escolas da rede e teve um momento que estávamos na arquibancada do clube e ele conversava naturalmente comigo, com minha cunhada e com o priminho Pedro e bem atrás de nós estavam duas professoras, que viram e ouviram e ficaram admiradas com a desenvoltura do Vitor. Noto que ele tem “afrouxado” a guarda e acaba falando na frente de outras pessoas sem perceber. Ontem almoçando na casa da minha mãe, conversou naturalmente à mesa, mesmo na presença da mãe da Bia, que é uma amiguinha da igreja. Tenho fé que chegará o dia em que esta questão estará completamente resolvida.

Foto tirada hoje, após participar da programação da escola em homenagem às mães


Dia das mães
Passei um dia bastante agradável na companhia de familiares, incluindo minha mãe, avó Luiza, meu marido e meus filhos adoráveis filhos Bruno, Davi e Vitor.

Além de carinho, ganhei um presente que adorei e também um lindo cartão gigante, com uma bonita mensagem e assinado por cada um deles.

Mas a minha maior felicidade é tê-los por perto, vendo-os a cada dia se desenvolverem, crescendo em estatura e graça, perante Deus e os homens. É isto que toda mãe almeja!

Vitor participando da homenagem às mães na escola


Endesca
Endesca é uma “olimpíada” que acontece todos os anos entre as escolas da rede, dentro da nossa região. São competições de atletismo, incluindo corrida, revezamento, salto um distância e arremesso de pelota. O Vitor já participou da endesca enquanto estava no jardim e também no primeiro ano. No segundo e terceiro ano não pôde participar, pois ainda não tinha sido liberado pelos médicos para realizar atividades físicas. Neste ano de 2010, ficou super feliz porque foi convocado e pôde participar. Desta vez competiu na corrida revezamento e ele e sua equipe ganharam medalha de prata.

Eu, Vitor e o priminho Pedro na Endesca

Vitor com os amigos da escola

Com a medalha de prata que ganhou no revezamento

Ressonância Magnética
Na última quinta-feira, 13/05/10, realizou mais uma ressonância magnética de controle no GRAACC. Repetiu o que aconteceu nas últimas ressonâncias: dormiu naturalmente durante o período do exame!!! O incrível é que o exame não dura mais do que 30 minutos, que é um tempo muito pequeno para se pegar no sono, ainda mais com o barulhão que a máquina de ressonância faz. Esta foi a quinta ressonância seguida que ele dormiu. Só há uma explicação: Deus!

Na próxima quarta-feira, 19/05, será a consulta com a equipe de neuro-oncologia do GRAACC e teremos então acesso ao resultado da ressonância e volto aqui para falar do resultado para vocês.

Momentos antes da ressonância, com um sorriso "falso", pois tinha acabado de ter a veia puncionada, para ser administrado o contraste durante o exame

Obrigada a todos pela força e orações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog