sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Células Tronco: Glioma Cerebral Eliminado

Pela primeira vez, um glioma - câncer cerebral - pode ser eliminado por uma equipe chinesa de pesquisa médica, utilizando uma nova terapia da Cellonis

PEQUIM, 17 de dezembro 2009/PR - Newswire-Ásia/ --

Utilizando uma nova tecnologia da Cellonis Biotechnologies baseada em célula-tronco, Pequim, uma equipe chinesa de pesquisa médica pode eliminar um glioma -- câncer cerebral -- de um paciente norueguês de 36 anos de idade em um hospital de Pequim. O tratamento demonstra que o sistema imunológico ativado pode diretamente inibir as células-tronco com tumores bem como as células filhas cancerosas. O incrível resultado desse novo tratamento dentro de uma Terapia Extensiva de Câncer indica a Cellonis que as futuras terapias de vacinação podem ser usadas para a lysate de célula-tronco a fim de melhorar a resposta da Célula Dendrítica com antígeno presente.

Arve Johnsen, 36, da Noruega, um paciente diagnosticado com glioma em 2006 e com reincidência em 2009 após resseção cirúrgica. Ele chegou a Pequim em agosto de 2009 com sua esposa Vanja e uma filha de um ano, com a esperança de que os médicos na Noruega estivessem errados. Eles disseram à família que não havia qualquer opção nos países escandinavos ou na Europa para Arve que controlasse o progresso da doença e prolongasse sua vida. Movido pela esperança de que sua filha pudesse crescer com um pai, a família Johnsen começou uma busca para encontrar outros tratamentos no mundo inteiro, e dar a Arve uma nova esperança.

Terapia Extensiva de Câncer na China

A família Johnsen, tendo ouvido falar sobre o sucesso sustentável de uma Terapia Extensiva de Câncer (Comprehensive Cancer Therapy (CCT)) na China, decidiram tentar esta última chance num país a 10.000 Km distante da Noruega. Esse tipo de CCT havia sido desenvolvido nos últimos anos por uma equipe chinesa de pesquisadores científicos e médicos clínicos de Pequim, combinando tratamentos convencionais de câncer com Medicina Chinesa Tradicional (Traditional Chinese Medicine (TCM)) e terapias celulares.

O papel das células-tronco cancerosas nos tumores

Anteriormente, os cientistas acreditavam que os tumores eram pedaços de tecidos cancerígenos que deviam ser totalmente removidos ou destruídos para curar o paciente. Mas, ao longo dos últimos anos, pesquisadores descobriram que as células-tronco cancerosas (cancer stem cells (CSCs)), compreendendo uma pequena população de células, parecem ser responsáveis pelo início, manutenção e reincidência de tumores malignos. Mesmo que um tumor seja quase totalmente destruído, ele se regenerará das CSCs sobreviventes e se tornará ainda mais resistente ao tratamento.

As terapias atuais, inclusive a terapia celular, geralmente não visam as CSCs. Isso faz com que as CSCs sobrevivam até após tratamentos quimio e radioterápicos. Inibir essas células é uma estratégia promissora para eliminar tumores e prevenir que eles cresçam novamente.

Professora Lily Shum: Perfeita integração de células-tronco e imunoterapias

"As CSCs podem explicar porque os tratamentos comuns, especialmente a quimioterapia, não são suficientes para inibir tumores. Na verdade, apesar do desenvolvimento contínuo de novos agentes quimioterápicos, os tumores cerebrais podem crescer e permanecer resistentes a essas terapias. A integração de células-tronco e tecnologia imunológica parece possibilitar uma chance de encontrar um novo modo de atingir as CSCs", afirma a Professora Lily Shum, PhD, a cientista-chefe da Cellonis.

"A questão difícil em nosso projeto é como capturar e classificar as CSCs. Com nossas tecnologias patenteadas, somos capazes de isolar as CSCs dos tecidos tumorosos do cérebro do paciente, fazer a cultura delas e induzir a resistência multi droga e à radiação. Essas células possuem uma carcinogenicidade muito forte, auto-rejuvenecimento e também uma alta resistência à droga e radiação".

Lily Shum acrescenta, "A Célula Dendrítica (Dendritic Cell (DC)) é uma ferramenta muito útil para conduzir uma resposta imunológica específica contra as CSCs do cérebro". Como sabemos a DC é uma célula com antígeno presente que estimula o sistema imunológico inato, como um mensageiro, ela transfere "a informação da célula cancerosa -- antígeno" aos "inibidores do sistema imunológico -- as células T", e então, as células T podem reconhecer as células lyses, produzindo esses antígenos. "Nós educamos a DC com as CSCs do cérebro, e então conduzimos a resposta imunológica específica que atacam as CSCs".

Dr. Dinggang Li: Terapias Extensivas de Câncer

"O resultado do primeiro estudo piloto com o Johnsen foi incrível. A tomografia PET-CT de Johnsen demonstra que todo o tumor desapareceu após o tratamento", afirma o Dinggang Li, M.D. PhD. Ele desenvolveu e conduziu a CCT em mais de 100 pacientes internacionais com câncer nos últimos anos. As DCs com diferentes tipos de câncer de cérebro que se relacionam com antígenos que atacam essas células cancerosas e o tratamento da célula CIK são os principais elementos desse tratamento extensivo de câncer. "No primeiro ciclo do tratamento, nós tratamos o paciente com abordagens extensivas, incluindo o SHG-44 carregando a DC, a terapia de célula CIK e a TCM, mas não pudemos controlar a progressão da doença e os tumores continuaram a crescer. Usamos nele a terapia da DC que atacou as CSCs do cérebro no segundo ciclo do tratamento, o que apresentou uma resposta muito promissora".

Dra. Cindy HAO: Mais exames clínicos para se confirmar o resultado

Cindy HAO, M.D., CEO da Cellonis Biotechnologies é otimista quanto ao futuro dessa nova abordagem do câncer de cérebro. "Ela nos dá uma forte confiança para envidar mais esforços nessa direção. Este estudo de tratamento piloto demonstra que o sistema imunológico ativado pode diretamente matar as células-tronco tumorosas bem como as células filhas tumorosas. Mas, antes de tudo, precisamos estender mais nossos testes clínicos a fim de confirmar o resultado. E isso também nos indica que as futuras terapias de vacinação podem ser usadas na Lysates da Célula-tronco Cancerosa para melhorar a resposta da DC com antígeno presente".

Contatos para maiores informações:
Urs. J. Lienert, M.B.A.
Diretor Internacional
Cellonis Biotechnologies Co., Ltd.
Piso 7, Huizhong Science & Technology Center
No 1, Shangdi Seventh Road
Distrito Haidian, Pequim, 100085
R.P. China
Email: urs.lienert@cellonis.com; Lienert.Cellonis@yahoo.com
Telefone: +86-10-6296-2795; Celular: +86-150-1054-7487
Celular: +41-76-584-87-60 (Suiza)
FONTE Cellonis Biotechnologies
CONTATO: Urs. J. Lienert, M.B.A., Diretor Internacional, Cellonis Biotechnologies Co., Ltd., +86-10-6296-2795, celular +86-150-1054-7487 ou +41-76-584-87-60 (Suiza), ou urs.lienert@cellonis.com e Lienert.Cellonis@yahoo.com/
PRN Photo Desk, +1-888-776-6555 ou +1-212-782-2840/
FONTE:PR NEWSWIRE LATIN AMERICA
CORAL GABLES - MIAMI-US
CONTATOS:USA-MARY D'LEON
BRASIL-NÉLIA GARCIA

Links da notícia acima:

http://br.noticias.yahoo.com/s/17122009/24/economia-negocios-pela-glioma-cancer-cerebral.html

http://www.ondasweb.com.br/radio/2009/12/pela-primeira-vez-um-glioma-cancer-cerebral-pode-ser-eliminado-por-uma-equipe-chinesa-de-pesquisa-medica-utilizando-uma-nova-terapia-da-cellonis-biotech-baseada-em-celula-tronco-pequim/

http://www.newswire.ca/en/releases/archive/December2009/17/c3790.html

45 comentários:

  1. Excelente postagem.
    Apareça na comunidade Orkut, postei algo sobre câncer.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. sempre leio as novas descobertas de cura de cancer, há alguns anos atrás tive no ovário, e fiz os tratamentos e graças a Deus eu até hoje estou bem sem problemas , e sempre que posso me informo ,e essa matéria está fabulosa,de muita utilidade e positiva...
    um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigos!

    Também fiquei muito feliz quando vi esta matéria, pois é uma grande esperança para casos até agora sem solução pela medicina convencional.

    O tipo de tumor do meu filho também é um glioma e peço muito a Deus que estas pesquisas evoluam e que seja muito em breve uma realidade para aqueles que tanto necessitam.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SALVE DEUS! De acordo com pesquisas, câncer tem cura através de uma planta de nome aveloz e outra de nome janauba, vejam este link ou pesquisem no google e yotube https://www.youtube.com/watch?v=fW8ZQ9q6b2w
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLdHgW5QxDFK5u3lNxNBt4jAVm6Vw0zNWe
      Moro em Belo Horizonte, e tenho esta planta no meu quintal, vendo mudas de aveloz e janauba, que conforme pesquisas todas as duas plantas podem curar, e faço coleta das gotas para quem quiser, basta que envie email para cleudias@hotmail.com- tel 31-34864811 assumindo a responsabilidade quanto a decisão do uso e da indicação da planta. Envio para qualquer lugar do Brasil. COM DEUS TUDO, SEM DEUS NADA.

      Excluir
  4. Muito obrigada por dividir conosco essa notícia tão maravilhosa! Que Deus abençõe sempre vc e toda sua familia!Abraços fraternos. Fatima Marques

    ResponderExcluir
  5. oi amigos ,minha mulher esta c glioma nivel4.e estamos tratando c a medicina chinesa,tenho muita fe q ela vai ficar boa.o medico ja curou pessoas terminais ,c leucemia q a medicina tradicional desenganou.rezo e peço a deus a cura da minha esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha foi diaguinosticada com um tumor de tronco celebral ela faz tratamento nas clinicas eu viajo com ela quizenamente gostaria de saber mais sobre tratamento chines

      Excluir
    2. Oi Sebastião, que tratamento é este? Por favor, conta mais detalhes!
      Espero que sua esposa tenha se curado!
      Assim que possível manda notícias!
      abraço!

      Excluir
    3. Bom noite!!! Meu nome é Maria Luíza sou mãe da Camila que faz tratamento no Graacc. Gostaria de poder compartilhar alguma coisas com vc!!!!!
      Ano passada minha filha então com 8 anos foi diagnosticada com Glioma Difuso de tronco, nenhum neurologista quis operar para a retirada do tumor, pois dizem que há uma estimativa de 99%de chances dela morrer neste procedimento.
      Ano passado ela fez 30 sessões de radioterapia, onde o tumor regrediu ao ponto de não aparecer na imagem isto o ocorreu no período e agosto a outubro. Porém em maio deste ano para a nossa tristeza o tumor voltou a aparecer nas imagens em um tamanho considerável, então as médica dr Narjla e Andreia ( não sei se vc as conhece) sugeriram uma segunda radioterapia. Sem outra opção de tratamento e com o prognóstico de morte em meses realizamos a segunda radioterapia. Já acabamos as sessões porém iremos realizar a ressonância somente no dia 22/09 para ver o resultado.
      A Camila durante todo este período esteve ótima, ninguém diz que ela está doente.... É isto nos deixa ainda mais animados para tentar manter ela assim. Se puder entrar em contato comigo ficaria imensamente feliz. E-mail mluiza-85@uol.com.br ou pelo face Luiza de Menezes Morikawa, só peço para que no facebook deixa uma mgs inbox para eu poder adicionar.

      Excluir
    4. Oi Luísa Boa tarde. Minha filha de 10anos 10anos 6 meses foi diagnosticada c este tumor de tronco tbm. Desde então nossa vida mudou bruscamente. Ela tbm já fez as 30 sessões de radioterapia e agora estamos esperando o tempo para fazer a ressonância pós radioterapia. Só acontecerá em fim de agosto. Desde o dia 19 de Março ela não fala mais nem anda nem.abre os olhos nem mexe pernas e braços. Enfim, Fica na cama como uma boneca mais esta interagindo conosco msm de olhos fechados pois qdo falamos c ela ela pisca msm c ele fechados. Os médicos dizem q não há mais o q fazer pois o tratamento é so radioterapia p reduzir lo no q der se der e depois disso não há mais o q seria feito. Estamos sempre lendo e fazendo busca no Google para ver o q mais podemos fazer. Sou do Rio de janeiro a vc puder entrar em.contato comigo para trocarmos experiência se possível te agradeço pois busco incansavelmente soluções para ajudar a melhora da minha filha. Não aguentamos mais tanto sofrimento em vê la assim. Totalmente inerte. É mt doloroso. Meu contato email
      fabycrismello44@gmail.com
      Grata Att Fabíola.

      Excluir
  6. SEBASTIÃO JÚNIOR,
    queria mais informações a respeito do tratamento de sua esposa com a terapia chinesa, pois meu namorado tem apenas 24 anos e tem esse mesmo problema. O tumor dele é no tronco cerebral e está entre o grau 1 e 2, mas infelizmente não pode ser operado por causa da localização.. Ele começou a fazer quimioterapia, mas o médico não deu nenhuma garantia. Ele já não anda mais e algumas de suas funções estão sendo comprometidas. Se você ou alguém puder me ajudar, agradeço. Meu email é lisigomes@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  7. Sebastião Junior,
    Meu pai está vivenciando esse mesmo caso de sua esposa, gostaria de saber como e onde ela faz esse tratamento com medicina chinesa?
    Por favor me responda, preciso desta mesma esperança que você tem.

    laistarrago@hotmail.com
    evanejaneth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Se alguem solber alguma informção sobre esse tratamento, tipo como posso chegar a ele, tem alguem com quem eu posso falar no Brasil, por favor me mande um e-mail.

    Obrigada
    laistarrago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Agradeço o contato de todos. Não sei sobre o tratamento com medicina chinesa descrita pelo amigo Sebstião mais acima.
    Mas peço a Deus que abençõe cada pessoa que enfrenta esta doença tão difícil, que é o câncer.

    ResponderExcluir
  10. oi gostaria de saber se tem como entrar em contato com alguem aqui no brasil q conheça esse tipo de tratamento meu filho tem cancer no troco celebral e gostaria de me xcomunicar com algum por favor ele só tem 6 anos me ajude esse é meu email anabrankela@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Paulo, conheço o caso de uma criança que foi para a China para se submeter a tratamento com células tronco. A Clarinha de Recife foi a primeira criança brasileira que foi pra lá, só que seu caso não era tumor cerebral, mas “paralisia cerebral” decorrente de uma complicação no nascimento. A Clarinha ainda continua recuperando-se, de forma gradativa. A Beike Biotech foi a empresa responsável pelo tratamento dela. O site deles é: www.beikebiotech.com
    O pai da Clarinha tornou-se então o representante da Beike aqui no Brasil. O e-mail dele é: carlosedmar@gmail.com
    Deus abençoe vcs!
    abs

    ResponderExcluir
  12. ola,meu nome é susana!vivo em portugal,tenho 3 filhos e a minha filha mais nova agora com 6 aninhos (mas,ja desde os 13 meses) foi diagnostcado um ependimoma anaplasico de g4,onde fez a 1ºcirugia,depois quase 2 anos de quimio intensiva,de seguida 2ºcirugia,(+ dreno e paresia do lado dtº)e ainda ficou com residuos tumorais situado na medula espinal, IV ventriculo,seguiu-se a radiocirugia esteriotatica fraccioanada)Nestes 3 ultimos anos a MARIA LUISA, nome da minha princesa esteve sempre estavel do tumor,sempre linda e forte,passando os dias dentro de agua na praia,ate esquecemos que tinha um tumor..no dia 28 de abril-2010 numa ressonancia de rotina,descobriram uma mancha no tronco cerebral,ao qual se pensava numa inflamação,apos 1 mes,outra ressonancia com espectrocopia,foi diagnosticado outro tumor no tronco cerebral,onde me disseram que nada se podia fazer...acredito que se DEUS meteu a Maria nos nossos caminhos,para nos fazer crescer e dar valor á vida,enssinando,medicos,enfermeiros e todos que a rodeiam a serem felizes...nao é para desistir agora,estou muito apaixonada pela minha filha ,ela é corajosa,guerreira,linda...depois de ler sobre este tratamento na china,meu coração desapertou um pouco,afinal ha 1 esperança...por favor Lidionete,sei que voce passa o mesmo com o seu filho,vivendo o dia a dia,tal como eu ha 5 anos,mas agora vivo hora a hora,meu marido é de Santa catarina,se tiver algum contato deste tratamento,seja onde for,por favor me diga algo...estamos no desespero!!obrigada pela sua atenção!susana e ramon)papais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      .oi com ta sua filinha ela se curou desa doença pesso a deus que ilumine vcs

      Excluir
  13. Olá Susana, entendo o desespero que vocês vivem no momento... Jamais nos conformaremos com uma situação assim. Infelizmente a ciência ainda não evoluiu o suficiente para trazer a cura para gliomas nesta região tão delicado que é o tronco cerebral. Parece que eles “dormem” por um período, mas depois voltam com força total. Também vibrei quando vi esta notícia das células-tronco. Infelizmente não tenho nenhuma informação adicional. O que sabemos é que é um tratamento experimental (o primeiro caso) e houve o resultado desejado. Sugiro que você procure a empresa Cellonis Biotechnologies através dos e-mail´s disponibilizados:
    Lienert.Cellonis@yahoo.com ou urs.lienert@cellonis.com . Como mencionei mais acima, conheço o caso da primeira criança brasileira que foi para a China para realizar um tratamento similar, que no caso era “paralisia cerebral”. A empresa de Biotecnologia também foi outra (www.beikebiotech.com). O Carlos, pai da Clarinha tornou-se representante da Beike aqui no Brasil. O e-mail dele é carlosedmar@gmail.com .
    Vou procurar saber mais sobre este tratamento e qualquer novidade te aviso.
    Fiquem com Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. oi,Lidionete!
    muito obrigada!!nestes ultimos dias tenho falado com o neurocirugiao,neurologista,e a resposta é sempre a mesma,NAO SE TOCA,NAO SE MEXE,NAO SE FAZ NADA...mas nao acredito,nao me conformo,HÁ SIM...e nós vamos conseguir a CURA da nossa filha!!passo os dias a rezar e a brincar com a MARIA,e quero que continue assim para sempre...eu vou mandar emails para todos os contatos que me deu e vou dando noticias,peço o mesmo da sua parte se souber de algo que nos possa ajudar!!muito obrigada uma vez mais!!bjos
    suana-ramon-maria-antonio-afonso

    ResponderExcluir
  15. Não sei se poderia ser aplicado a gliomas , mas no Instituto Fred Hutchinson em Seattle nos U.S.A. , a equipe do Doutor Cassian Yee conseguiu curar um paciente com metástase avançada , retirando células CD4+ da região tumoral e replicando-as maciçamente com células tronco em laboratório para reinjetá-las no corpo do paciente , o qual foi monitorado por pet ct e após dois meses sumiram todos os tumores e quaisquer indícios de metástases , o que levou a equipe do Dr. Yee a considerar o paciente completamente curado.
    Qualquer informação adicional pode ser acessada no site em inglês do Fred Huthinson Cancer Research Center.
    Não se esqueçam sobretudo , que existe um criador que detem o controle de tudo nesta terra e tambem utiliza homens como instrumentos para atender clamores de pessoas justas. Portanto não percam as esperanças e não parem de orar , pois casos impossíveis já foram revertidos de maneira inexplicável para a medicina.
    Se lembrem que Deus está no comando de tudo.
    Que ele os abençoe e lhes dê vitórias nesta vida.

    ResponderExcluir
  16. oi tudo bem? estamos passando por um dos piores momentos de nossa vidas , a pouco tempo descobrimos que meu tem um tumor tipo glioma de grau III, uma junta medica alinasou todas as ressonancias que ele fez e nos disseram que não poderia ser feita a cirurgia pois estava num local muito difícil, ai ele fez 30 sessões de radioterapia, mas nos ultimos dias ficou muito mal, não comia, não fala o lado direito paralizou, dorme quase todo o tempo foi ai que no desespero levamos ele em outro neurocirurgião, que disse que faria a cirurgia para remoção mas que teria riscos, mesmo assim optamos por operar, graças a Deus ele resistiu a cirurgia só que continua dormindo quase vinte e quatro horas por dia, não sabemos se é normal isto, o médico nos disse que temos que aguardar. vc sabe alguma coisa sobre isto, já ouviu falar de algum caso em que a pessoa acorda bem? estou desesperada um grande abraço.....

    ResponderExcluir
  17. Susana, espero que continue tudo bem com a sua pequena Maria. Assim que puder nos envie notícias...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Anônimo que fez referência ao Instituto Fred Hutchinson em Seattle nos U.S.A.
    Muitíssimo obrigada pela contribuição e pelas palavras de força e fé. Nosso criador está no comando de tudo!
    abs

    ResponderExcluir
  19. Anônimo com familiar glioma grau III recém operado
    Já soube de casos semelhantes sim, de sonolência no pós operatório, principalmente em decorrência de edema (inchaço) cerebral. Geralmente a situação se normaliza após controle do edema com uso de dexametasona (decadron). Mas somente o médico poderá dizer se é este o caso.
    Deus abençoe vcs!
    abs

    ResponderExcluir
  20. lourdes.lu2010@hotmail.com26 de outubro de 2010 às 16:31

    lamentavel o que vou dizer mais choro a 1ano e 1mes pois perdi meu filho jhonatan por de um malvado tumor no tronco celebral os medicos das clinicas fizeram tudo o que poderam para o meu anjo mais me disseram que o tipo de tumor dele nao tinha cura mesmo assimm ate agora nao me conformo com a perda do meu jhonatan com apenas 15anos na flor da idade por mais que esteja buscando ajuda espirita ainda nao aceitei mais para voce que sofre com o mesmo problema faca como fiz de muito amor a pessoa que esta tratando por que e so isso que fica e que vai o amor

    ResponderExcluir
  21. Querida Lourdes, imagino o tamanho da sua dor... Infelizmente não entendemos muitas coisas que acontecem nesta vida, e ficamos sem palavras.
    Que Deus te ajude a suportar a dor da saudade e traga paz e conforto ao seu coração.
    Obrigada pelo depoimento!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber do local onde existe o tratamento chines no BRASIL?
    tenho urgencia , favor se puderem me inforamr agradeço.

    ResponderExcluir
  23. encaminhar o endereço do local para este e-mail:
    leonardo1985rj@bol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente não existe este tipo de tratamento no Brasil...

    ResponderExcluir
  25. Ólá, meu irmao descobriu glioma de tronco após um acidente de carro causado por um tipo de desmaio, logo após o acidente, alguns sintomas q vinha sentindo mais que eram tidos com utros problemas (dores de cabeça, desequilíbrio, mão meio adormecida, visão fraca)devido ao uso de óculos / sinusite / cansaço, tudo após o acidente ficou mais forte e intenso, levando-o a achar que o acidente havia provocado tudo isso: dor de caveça mais intensa, lado esquerdo ficando adormecido e pesado. Com os exmes de ressonância foi descoberto o tumor, o qual provavelmente será tratado com a Radioterapia. Não falo detalhes do que já li sobre o assunto, mas pel que li não tem cura, mas sei que DEUS é o Senhor de todas as coisas, Criador Supremo, a vida está em suas mãos...é assim que estamos lutando, com a FÉ em DEUS. Não começou o tratamento ainda, tudo parece muito demorado. Estamos orando por todos aqueles que enfrentam esse tipo de problema, onde a Fé é nosso suporte e amparo...independentemente do que DEUS venha a fazer...DEUS abençoe a todos vcs que lerem e que passam por essa provação. Na bíblia é relatado em Isaias 38 a cura de um enfermo terminal, sabemos que o DEUS de ontem é o mesmo de hoje e sempre será o mesmo...bondoso, misericordioso, amoroso, curador, amigo, mas não podemos esquecer que somos frágeis nesse mundo...e temos que crer que Ele sabe o melhor a fazer...e é isso que me conforta e ampara nas noites em que não tenho durmido e em que oro desde o diagnóstico ...Cas alguém tenha alguma novidade meu e-mail para contato: valeria.luiza@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, impressionante seu relato! A descoberta do tumor do meu filho também foi "achado" de exame... Os médicos estavam investigando outra coisa quando uma ressonância magnética constatou a bomba: glioma no tronco cerebral!
      Parece que tudo desaba ao nosso redor e o chão some... Mas muito sábias as suas palavras...Tudo está nas mãos de Deus e a fé neste Deus maravilhoso é nosso suporte e amparo nos momentos que mais precisamos.
      Agora que vi que faz 2 anos que vc deixou esse comentário... Espero que seu irmão esteja bem e tudo tenha sido resolvido.
      Assim que possível manda notícias!
      grane abraço!
      Lidionete

      Excluir
  26. Alguém sabe se já tem algum tipo de pesquisa com célula-tronco aqui no Brasil??Ou alguma esperança de tratamento com eficácia maior??.. Preciso saber com urgência, o filho da minha amiga também tem glioma de tronco e ta a cada dia pior.Ele foi proibido de fazer cirurgia e tem apenas 4 anos.Quando descobriram o tumor ele tinha 3 anos e a médica deu uma sobrevida de apenas 2 anos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, fiquei muito tempo sem acessar esta página... Espero que o filho da sua amiga esteja bem. É uma doença muito cruel, além do mais, a localização (tronco cerebral) é das mais delicadas que existe. Mas Deus jamais nos desampara!
      Meu filho tbém tem glioma de tronco e sonho com o dia que estes tratamentos de ponta tenham sua eficácia completamente comprovada e todos os que sofrem com esse mal possam ser beneficiados.
      abraço!

      Excluir
  27. ola Susana Lousada. pode contactar comigo por favor? (fatimamano1@hotmail.com) Um abraço muita LUZ.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se alguém sabe algo, sobre um teste que estavam fazendo em 2010 com um remédio chamado IMA950, que oferecia uma possível cura, para tumores no cerébro. Estou passando por momentos difíceis com meu sobrinho, e ele só tem 4 aninhos... Os médicos já desacreditaram... Estamos buscando opções alternativas! Por favor me escrevam no email liliany.jacana@sinalveiculos.com. br ou lilianylopes@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente parece que as pesquisas com esse medicamento IMA 950 não evoluíram...Pelo menos não vejo pessoas sendo beneficiadas...
      Peço a Deus que a ciência "ande a passos mais rápidos", para estes tipos de tumores cerebrais... Infelizmente ainda tem ceifado muitas vidas, principalmente de crianças.
      Espero que seu sobrinho esteja bem!
      abraço!

      Excluir
  29. olá tenho uma prima com 12 anos e agora pouco ela vinha sentindo dores fortes de cabeça e perdendo os movimentos logo após uma ressonância foi diagnosticado um tumor cerebral maligno onde ela chegou a passar por uma cirúrgia,e esperamos a recuperação dela mais sabemos q logo depois ela vai ter q fazer a radioterapia e tamos confiantes em Deus pois ele é o médicos dos médicos e só ele q pode dá novamente a saúde dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade: Deus é o médico dos médicos e somente Ele pode reverter as situações impossíveis aos homens. Ele vê o fim desde o princípio e faz sempre o melhor por nós!
      Espero que sua prima esteja bem...
      Deus abençoe vcs!
      abs

      Excluir
  30. MINHA FILHA FOI DIAGINOSTICADA PELOS MEDICOS AOS 14 ANOS COM UM TUMOR DE TRONCO CELEBRAL HOJE ELA ESTA COM 16 MORRO EM VC DA COMQUISTA BAHIA E VIAJO COM ELA QUIZENALMENTE PRA SP O TRATAMENTO DELA ELA NAS CLINICAS ELA TOMA UM MEDICAMENTO Q ESTA EM TESTE Q NOS CHEGAMOS LA ELA ESTA VA SO COM UMA PARALISIA FACIAL HOJE ELA ESTA COM DIFICULDADE DE ANDAR MAS ESTA CONSIENTE EU SEI Q DEUS E COM ELA POIS ELA EUMA MENINA DE DEUS ELA NAO MUMURA COM NADA OS MEDICOS DIZ Q O TUMOR CRESCEU MAS ESTAMOS CRENDO EM DEUS Q E O MEDICO DOS MEDICOS E Q ELE TA NA DIREÇAO Q SABER E Q DEU SABEDORIA AOS MEDICOS Q SABER COMO FAÇO PRA SABER SOBRE ESSE TRATAMENTO CHINES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil passar por isto... Sei muito bem como é... Meu filho, atualmente com 12 anos, tbém tem um tumor no tronco cerebral...
      Que tipo de glioma foi diagnosticado na sua filha?
      Infelizmente esse tratamento chinês ainda está distante de se tornar realidade aqui no Brasil. Muita coisa ainda precisa ser comprovada...
      Peço a Deus que capacite esses pesquisadores, pra que encontrem logo um meio que possa curar essa doença definitivamente...
      Deus abençoe vcs!
      abs

      Excluir
    2. SALVE DEUS! De acordo com pesquisas, câncer tem cura através de uma planta de nome aveloz e outra de nome janauba, vejam este link ou pesquisem no google e yotube https://www.youtube.com/watch?v=fW8ZQ9q6b2w
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLdHgW5QxDFK5u3lNxNBt4jAVm6Vw0zNWe
      Moro em Belo Horizonte, e tenho esta planta no meu quintal, vendo mudas de aveloz e janauba, que conforme pesquisas todas as duas plantas podem curar, e faço coleta das gotas para quem quiser, basta que envie email para cleudias@hotmail.com- tel 31-34864811 assumindo a responsabilidade quanto a decisão do uso e da indicação da planta. Envio para qualquer lugar do Brasil. COM DEUS TUDO, SEM DEUS NADA.

      Excluir
  31. Bom dia. O meu filho tem 7 anos e descobrimos que tem um Guiomar no cerebelo com 3cm. Ainda não fez biópsia mas tudo leva a crer que seja grau 1 por ele não ter queixas de mais nada a não ser paralisia facial parcial do lado direito da face. A medicina chinesa poderá fazer alguma coisa pelo meu filho. Estou com muita fé em Deus que ele se cure mas há momentos que me dá muito medo de o perder. bety.costa@live.com.pt

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog