sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Honra ao Mérito e Tricampeão QSP

O ano de 2014 passou muito rápido... Hoje fui à reunião da escola do Vitor e as aulas já acabaram para quem não ficou de recuperação.

Fiquei radiante ao receber o boletim escolar dele e constatar que "passou direto" para o 9 º ano do ensino fundamental e além do boletim com boas notas, recebeu um certificado de "Honra ao Mérito"... Que pai ou mãe não fica lisonjeado e feliz?



As notícias boas não param por aí, pois no último sábado foi a grande final do concurso "Quem Sabe Prova", promovido pelo Clube de Desbravadores da nossa região e que contou com a participação de centenas de crianças e adolescentes inscritos. Foram várias fases durante todo o ano e meus filhos Vitor e Davi ficaram entre os 10 finalistas e a última prova ocorreu no dia 22/11, durante o Campori, que aconteceu no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus de Engenheiro Coelho. Esse ano foi bem disputado e todos que chegaram à final mereciam ganhar, mas o danado do Vitor surpreendeu de novo e gabaritou a prova, tornando-se assim tricampeão do concurso!!



Os meninos foram para o acampamento na quarta-feira dia 19/11 e regressaram no domingo, dia 23. Durante esse período eu e meu esposo trocamos milhas que estavam para expirar e fomos para Miami. Claro que nosso coração ficou apertado, ao ficar longe deles durante esses dias, mas sabíamos que estavam em boas mãos e minha mãe, minha irmã e irmão estavam de prontidão para qualquer emergência, mas graças a Deus correu tudo bem e o acampamento foi maravilhoso e eles se divertiram, fizeram amizades e aprenderam coisas relevantes.

Nos Estados Unidos, aproveitamos para comprar os suplementos que o Vitor toma, pois lá é bem mais barato!! Apesar do real estar desvalorizado em comparação ao dólar, ainda compensa bastante, pois os impostos cobrados aqui tornam tudo muito caro.

O Vitor segue bem, com a graça de Deus. Ontem fez a 31 ª seção de fisioterapia e segundo o neuro-clínico, deverá continuar por período indeterminado. A queda que teve em junho afetou ainda mais o lado direito, que já era fraco. Pra quem acompanhou o ocorrido, foi um grande susto quando perdeu o equilíbrio e ficou sem andar por 1 semana. Graças ao bom Deus o equilíbrio foi completamente restabelecido, mas a mão direita ainda precisa de cuidados, pois continua enfraquecida e com pouca força... A fisioterapeuta Élide é excelente e são 2 seções por semana de 1 hora de duração cada e em janeiro ele será avaliado novamente pelo neuro-clínico do GRAACC.

Mas essa pequena sequela não é nada diante da complexidade do quadro... Sabemos que tumores de tronco cerebral causam sequelas terríveis e vejo meu filho como um grande milagre. O Vitor é um garoto "cuca fresca" e nunca o vi reclamar dessa pequena "dificuldade", nem mesmo quando ficou sem andar... Meu coração é muito grato a Deus por meu filho levar uma vida normal, frequentar a escola e ser uma criança saudável e feliz.

E assim vamos em frente, na certeza de que Deus está no controle de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog