terça-feira, 22 de abril de 2014

SET 2013 - Ressonância Magnética de Controle

Amigos, preciso retomar a atualização deste blog...

O Vitor está muito bem, graças a Deus. No mês passado, dia 31/03 completou 13 anos. Está no oitavo ano do ensino fundamental e continua sendo um garoto muito esperto e inteligente. Tem muita facilidade para aprender, especialmente matemática, que é sua matéria preferida.

Bom, vou iniciar as atualizações contando da última ressonância magnética de controle que foi realizada no dia 09 de setembro de 2013 no GRAACC. Correu tudo bem e como sempre, ele dormiu. Foi uma ressonância do cérebro e da coluna.

A consulta para saber do resultado deveria ter sido no dia 16/09, mas 4 dias antes recebi um telefonema do GRAACC remarcando para 1 mês e meio depois, dia 28/10. A atendente me disse que a Dra. Andréa estava de férias e a Dra. Nasjla em Congresso, mas que eu poderia ficar tranquila, pois se tivesse dado qualquer alteração na RM, a data não seria tão distante. Imagino que devem ter reagendado os casos mais urgentes na frente e se o Vitor ficou para essa data, é um sinal muito positivo.

Apesar da ansiedade, chegou logo o dia 28/10 e ficamos sabendo do resultado. Graças a Deus está tudo sob controle!! No dia 25/10 completou 6 anos de diagnóstico e os motivos para agradecer a Deus são imensos, apesar de resíduos tumorais ainda persistirem no aspecto posterior da ponte, aspecto mesial dos pedúnculos cerebelares médios até o bulbo, tonsilas cerebelares e aspecto mesial do hemisfério cerebelar direito, mas sem quaisquer alterações com relação aos exames anteriores (cópia do laudo abaixo).

Nova ressonância magnética de controle em setembro de 2014... 

Até aqui nos ajudou o Senhor. Obrigada meu Deus!


4 comentários:

  1. que benção!! quero muito adiciona-la no face minha filha de 7 anos tb teve astrocitoma mas nela foi policistico I bem benigno sabe... e msmo assim reagiu a quimio e reduziu quase por completo ficando apenas uns restinhos tb posso tentar adiciona-la no face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que maravilha que sua filha teve sucesso no tratamento!!
      É difícil passar por isto, mas que bom que ela está bem.
      Pode me adicionar no face sim...
      https://www.facebook.com/lidionete.costadesouza?ref=tn_tnmn
      Tudo de bom pra vcs!!
      abs

      Excluir
  2. Oi Lidi, fico muito feliz de ver como está bem o seu menino, ops corrigindo, o seu adolescente (hehehe). Gostaria de saber se vc acha que aquela centrífuga que trouxe dos EUA é mesmo melhor do que estas que temos por aqui.
    Um abraço
    Berenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Berenice, tudo bem?
      Pois é... meu baby cresceu e está se tornando um homenzinho...rsr O tempo passa!
      Quanto à centrífuga, o ideal é uma que gira numa baixa rotação, pois a alta velocidade faz perder enzimas e nutrientes.
      Recentemente a Mondial lançou uma aqui no Brasil que parece que tem essas características... Copia e cola esse link e dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=MgjCYepw7_0#t=167
      Tem tbém um forum bem interessante sobre o assunto:
      http://terapiagerson.wordpress.com/recursos/maquinas-de-sumos/
      Um abraço!

      Excluir

Pesquisar este blog

Carregando...