sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Férias de Julho 2013

Faz mais de 3 meses que não escrevo aqui, mas não desisti do projeto deste blog... Vou retomar as postagens o quanto antes.

Graças a Deus estamos bem. O Vitor também, firme e forte, levando uma vida bastante ativa. Ele fez uma ressonância magnética no dia 09/09/2013 e a consulta com a equipe de neuro-oncologia, pra saber do resultado do exame seria dia 16/09. Acontece que alguns dias antes da data marcada recebi um telefonema do GRAACC transferindo a consulta para o dia 28/10/2013... Segundo o que me informaram, as Dra. Nasjla e Andréa não estariam, pois uma estava de férias e a outra iria para um congresso. Na hora fiquei sem ação, pois seria muito tempo pra esperar por um resultado e coração de mãe é aflito por natureza. Argumentei sobre isto com a atendente que me disse que eu poderia ficar tranquila, pois a equipe havia analisado todos os casos e se o Vitor ficou agendando para uma data tão distante, era porque não requeria urgência e eu entendi e acredito que está tudo sob controle. Bom, dia 28/10 estremos lá e saberemos dos detalhes...


Mudando de assunto... Como uso este blog pra fazer um diário de momentos marcantes da nossa vida, vou falar um pouco das nossas férias de julho 2013, que foram muito especiais. Fomos para Toronto, Canadá e também para os Estados Unidos, na região dos grandes lagos Erie, Michigan, Ontário, Huron, Superior, que compreendem o maior grupo de lagos de água doce do mundo. Além de Toronto e Niagara Falls, no Canadá, visitamos as cidades americanas de Cleveland, no estado de Ohio; Chicago, estado de Illinois e Berrien Springs, Battle Creek e Detroit no estado americano de Michigan. Depois retornamos para Toronto para pegar nosso voo de volta para o Brasil.

Já estivemos em Toronto em 2000 e nesta ocasião o Vitor nem era nascido. Aliás, cerca de 1 mês e pouco depois que regressamos de viagem descobri que estava grávida. Há 13 anos atrás, meus primos Liliane e Ed nos receberam muito bem e desta vez foi muito triste desembarcar no aeroporto e saber que o primo Ed não estaria nos esperando... Conforme já mencionei em algumas postagens, meu querido primo Ed faleceu em outubro de 2011, aos 43 anos, vítima de um tumor cerebral chamado Glioblastoma Multiforme. Minha prima Liliane ficou viúva aos 35 anos e com 2 filhos pequenos de 3 e 8 anos. Foram momentos muito difíceis que ela passou, mas com a graça de Deus agora está bem, e se reerguendo do grande baque.

( Nesta postagem, relato do primo Ed: http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2011/10/meu-primo-eddy-descansou.html )

Lá em Toronto tem a CN Tower, que é a maior  torre do mundo, com cerca de 553 metros de altura. Aos 351 metros de altura tem o restaurante chamado 360°, que é um lugar incrível, pois além da vista magnífica, ele gira lentamente e a paisagem muda de lugar continuamente. Se o tempo estiver bem aberto, dá pra ver mais de 150 Km de distância.

Esse é o famoso chão de vidro da CN Tower, pra quem tem coragem de caminhar em cima do vazio... Claro que esse vidro é bem grosso e resistente, né?
O Vitor  no chão de vidro da CN Tower olhando lá embaixo...

 Vitor todo tímido ao lado da priminha Jullyane
Uma coisa interessante que vi num shopping de Toronto foi um local que faz suco de grama do trigo... Sei que no Rio de Janeiro há alguns locais assim, mas nunca vi em São Paulo... Talvez até tenha, mas ainda não encontrei. O suco da grama do trigo é super desintoxicante e excelente fonte de vitaminas, minerais e enzimas. Tem uma postagem aqui no blog com maiores detalhes:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2010/10/suco-de-grama-do-trigomais-de-100.html

Saindo de Toronto, seguimos para Niagara Falls, que fica a cerca de 130 Km de distância de Toronto, na divisa entre a província de Ontário, Canadá e o estado de Nova York, Estados Unidos. Lá fica as famosas cataratas, que segundo dizem, são a maior queda vertical do mundo...Mas na minha opinião, as Cataratas de Foz do Iguaçu, aqui no Brasil, são mais impressionantes, pois parece que o volume de água é maior. A cidade de Niagara é muito bonita e charmosa.

Seguindo nosso roteiro, passamos pelo estado de Nova York, Pensilvânia e chegamos em Ohio, mais precisamente na cidade de Cleveland.

Em Cleveland, tivemos a curiosidade de ir até a casa onde ocorreu o mais longo sequestro dos Estados Unidos, onde 3 jovens foram mantidas reféns no porão desta casa... É uma rua de casas simples e confesso que o "clima" não é nada bom. Impossível olhar para aquela casa e não sentir arrepios. Estava lacrada e um policial em frente, preservando o local...

Ficamos 2 dias em Cleveland e depois seguimos nosso roteiro. Atravessamos o estado de Indiana e chegamos em Chicago, no estado de Illinois.

Chicago é a mais populosa cidade do centro-oeste americano e a terceira mais populosa de todo os Estados Unidos, ficando atrás somente de Nova York e Los Angeles. Adoramos a cidade! Visitamos o "Navy Pier" (foto ao lado), um lugar muito bonito e charmoso. Andamos de roda gigante e a vista lá de cima é simplesmente deslumbrante...

Meus amores na roda gigante em Chicago

Apesar de Chicago estar distante do mar, lá tem praia sim! Aliás, vários quilômetros de praia, com onda, areia, guarda-sol e muita gente curtindo tudo isso. Praia de água doce do lago Michigan, que é tão grande que a gente perde de vista.

Próximo a Chicago, fomos ao Six Flags, um parque muito famoso nos EUA. Eles dizem que tem as montanhas russas mais radicais do mundo...
O parque público mais famoso de Chicago é o Millennium Park, localizado bem no coração da cidade e impressiona pela sua beleza e modernidade. Na foto ao lado, estamos junto à escultura mais surpreendente que já vi... Trata-se do popularmente conhecido "The bean", ou seja "O Feijão", por causa das semelhanças de formato com a leguminosa. É feito de aço inoxidável, altamente polido e não tem emendas... Reflete tudo que está à volta como um espelho.Pesa mais de 100 toneladas. Realmente incrível!!

O Millennium Park é um oásis em meio à selva de pedra. Momento de relaxar ao som de boa música. Sistema de som perfeito!
Vitor se refrescando no Millennium Park em Chicago
No sábado 06/07, passamos o dia em Berrien Springs, Michigan, e conhecemos a Andrews University, fundada em 1874 como "Colégio de Battle Creek" e foi a primeira unidade de ensino superior da Rede Adventista de Educação. Oferece 130 cursos de graduação e 70 de pós graduação. Foi um dia muito agradável que passamos lá... E o almoço vegetariano servido foi maravilhoso!
Também visitamos a "Historic Adventist Village", localizada na cidade de Battle Creek Michigan, onde pudemos saber um pouco mais sobre a origens da igreja adventista, da qual pertencemos. Muito interessante, gostamos bastante!

Foi na cidade de Battle Creek,  que em 1876 o médico John Harvey Kellog fundou um Sanatório de Saúde. Nos dias atuais, seria como um hospital ou clínica, que utiliza métodos tradicionais aliados a princípios naturais. Esse foi o primeiro dos Hospitais Adventistas espalhados pelo mundo... Na época, esse Sanatório ficou muito famoso, devido a muitos casos de sucesso na cura de doenças, numa época em que a Medicina estritamente convencional não oferecia muitas esperanças. Algumas pessoas ilustres como John D. Rockefeller, Thomas Edison, entre outras passaram pelo Sanatório... Ah, e o Dr. Kellog, fundador do Sanatório é o mesmo que criou os cereais de milho, cuja marca leva seu nome até os dias atuais.
Hoje "geringonças", mas há 130 eram equipamento de ponta no Sanatório
Detroit, outra grande cidade americana, é o berço da industria automobilística nos Estados Unidos. Dentre seus cidadãos mais ilustres, está Henry Ford, que nasceu numa fazenda nas proximidades da cidade e desde muito novo, se ocupava em consertar relógios e motores em geral. Nem preciso dizer no que ele se tornou... 
Aprendemos muito visitando o Museu Henry Ford... Enorme exposição de automóveis de todas as épocas, locomotivas, máquinas... Realmente muita coisa pra ver!

Museu Henry Ford
Depois de Detroit, chegou o momento de regressarmos para o Canadá pra pegar nosso voo de volta... Mas antes visitamos o Zoológico de Toronto e foi um passeio incrível. Muitos bichos diferentes que nunca vimos antes, dentre estes o Urso Panda, muito raro de encontrar fora da China. Pouquíssimos zoológicos do mundo que tem esta raridade...

Vitor feliz ao ver o urso Panda

Muito fofo!!

Cangurus...

Muito legal o zoo de Toronto...

Que tal um abraço de urso?
Leão branco... Nem sabia que existia!

Gatinho lindo!

Do que você está rindo, Vitor? Adoro esse sorriso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Carregando...