quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Notícias - Quanto tempo sem escrever!

Mais de 45 dias sem escrever por aqui! Muitos devem ter pesando que desisti do blog... Mas aqui estou depois de tanto tempo!

Graças a Deus estamos bem, passado aquele enorme susto que tivemos no começo de dezembro, quando o Vitor caiu na escola e convulsionou e por 5 dias teve aqueles sintomas todos... A ressonância magnética não mostrou anormalidades e desde então segue sem qualquer sintoma, o que é muito bom. Nossas férias foram bem intensas e passeamos bastante.

Natal 2011 / Reveillon

Passamos o Natal em Nazaré Paulista,  que é uma pequena cidade nos arredores de São Paulo. Alugamos uma casa bem legal, juntamente com a família e alguns amigos. Foi muito bom e vivemos momentos bastante especiais. Já o réveillon, passamos em São Paulo mesmo. Fomos à Avenida Paulista ver os fogos, mas só pegamos chuva...

Vitor no Natal, em Nazaré Paulista

Ceia de Natal - Familiares e amigos mais que especiais

Muita Chuva na Av. Paulista!! Ficamos encharcados...


Passeio à Paranapiacaba – 05/01/2012

Paranapiacaba fica a uns 40 minutos de casa, e é uma pequena vila fundada pelos ingleses na década de 1860, em função da estrada de ferro Raiway, que servia pra escoar o café até o porto de Santos. Na década de 1940 acabou a concessão dos ingleses e o patrimônio foi incorporado à união e então entrou em decadência. Nos dias atuais, parece uma cidade abandonada... Fica ao pé da Serra do mar e tem um ar super agradável...  Fizemos uma trilha e chegamos a uma cachoeira de águas cristalinas... Claro que os meninos quiseram curtir, apesar da água ser muuuuuito gelada. Valeu o passeio, foi muito gostoso!

Caminho que dá acesso à trilha...

 Bruno, Davi, Vitor, meu irmão Ezequias e meu sobrinho Pedro. Muito bom caminhar em meio à natureza!

Vitor tomando água em nascente na mata atlântica

Não sei como aguentou a água super gelada!


Poços de Caldas – 08 a 11/01/2012

Fazia muito tempo que não visitávamos Poços de Caldas. A última vez que estivemos lá o Vitor ainda nem era nascido... É uma cidade muito aconchegante do estado de Minas Gerais, mas pena que choveu o tempo todo! Ficamos um pouco frustrados de não termos conseguido fazer os maravilhosos passeios ao ar livre, como a cachoeira Véu das Noivas, a cascata das Antas, teleférico, Cristo Redentor, etc. Ficamos mais no Hotel, mas mesmo assim deu pra aproveitar, descansar e recarregar as energias.

A piscina externa do Hotel era fria e o Vitor foi o único corajoso que entrou mesmo chovendo e fazendo frio... Em outras épocas, este seria um belo motivo pra desenvolver uma sinusite ou infecção de garganta. Mas graças a Deus não teve nada!

Chovendo, e só o Vitor na água gelada...


Sabino / Lins – 12 e 13/01/2012

Aproveitamos também para passar em Sabino e Lins, pra visitar a bisavó Luiza e familiares. Lá é uma região do interior de São Paulo que raramente chove ou faz frio... Mas levamos o frio de Poços de Caldas pra lá! rsr

Essa foto foi tirada na USP de São Carlos - passamos lá pra retirar com um pesquisador uma substância que o Vitor toma...


Programa “Restaurando Saúde” em Cotia – 15 a 20/01/2012

Foi uma semana muito especial, num local bastante agradável em Cotia/SP. Meu esposo não pôde participar, por causa do trabalho, portanto fui com os meninos. O programa é dirigido pelo médico coreano Dr.  Jea Myung Yoo, e inclui aulas de alongamento, caminhada no parque, palestras relacionadas a Saúde e Qualidade de Vida, boa comida e também momentos de recreação e devoção. Amei aprender um pouco acerca do funcionamento do nosso organismo, especialmente dos nossos genes.

Vitor em Cotia, na varanda em frente ao nosso quarto

Bruno e Vitor, fazendo caminhada no parque Cemucam em Cotia

Bruno, Davi e Vitor na Hidro, em Cotia

Dr. Jea explicando sobre um gene responsável pela "dormência" dos tumores

Apresentação de outro estudo sobre câncer: células doentes X células sadias



Gravação da nossa experiência – 27/01/2012

Na última sexta-feira uma equipe de reportagem  do Media Center da DSA, pertencente à igreja adventista da qual fazemos parte esteve aqui em casa para gravar nosso testemunho com relação ao Vitor... Somos muito gratos a Deus pelo milagre que é a vida dele e acho importante compartilharmos da nossa experiência, pois muitas pessoas passam pelo mesmo que nós e isto pode ajudar, de alguma forma.

Nossa cozinha se transformou num "mini studio"...O Vitor estava tão feliz em participar, que aconteceu o que não imaginávamos: respondeu às perguntas que lhe foram dirigidas!


Volta às Aulas – 31/01/2012

Acabou a mordomia e as aulas recomeçaram ontem. O Davi cansou de pegar metrô todo dia ( no ano passado tinha mudado para uma escola no centro, no bairro da Liberdade) e neste ano decidiu voltar para a mesma escola do Vitor. Agora os dois vão estudar de manhã, no mesmo período, o que é muito bom. O Bruno também estuda de manhã, mas em outra escola. Agora o Vitor está no 6º. Ano, do fundamental 2. Tudo novidade e momento de amadurecer um pouco mais. Quanto ao Mutismo Seletivo, evoluiu bastante, mas na escola, ainda não saberemos como será... Ele diz que não vai falar... Relaciona-se bem com os amiguinhos, gosta da escola e dos professores, mas sem comunicação verbal. Segundo os especialistas, este é um problema que se resolve muito lentamente e devemos ter paciência. Eu nem me preocupo mais, pois sei que um dia se resolverá, no tempo certo. Ansiedade e pressão só atrapalham, no lugar de ajudar.

Agora terei  mais tempo pela manhã e pretendo voltar a postar com freqüência. Continuo lendo bastante e muito em breve vou compartilhar por aqui o que tenho aprendido...

Grande abraço a todos e que 2012 seja repleto de bênçãos para todos nós!

12 comentários:

  1. Oi, Lidionete, foram férias bem intensas..hehe!! O Vítor está lindo!! Que linda família! Que belos passeios, agradeço pela partilha. Desejo, de coração, um 2012 com mtas bençãos, saúde e paz! Um bom retorno às aulas aos seus filhos. Bjos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Suziley... Ótimo 2012 pra vc e sua família! bjs

      Excluir
  2. Hehehehe, Tô tão feliz que vc voltou! O Vítor ta tão lindo! Lidi mt legal seus passeios, e mt corajoso o Vítor, eu sou mt friorenta e não entraria numa água gelada nem a pau, rsrsrsr. Seja bem vinda novamente... Rsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Camila! O menino é corajoso mesmo...hehehe
      bjsssss

      Excluir
  3. Quanta coisa legal em querida, enfim, a vida é isso mesmo: temos que aproveita-la ao máximo! Não sei se você crê em terapias alternativas, mas 2 pessoas me falaram de um médico naturopata e adventista, Dr. Luiz Meira. Estou me programando para passarmos em consulta, ele atende a familia toda e analisa iris (olhos) e outros aspectos. Li muitas informações interessantes sobre no que ele acredita. Tenho uma amiga no trabalho que tem cancer ha 15 anos, e os tumores estão la, quietos, graças ao controle da imunidade, ela ja foi paciente dele. Que bom que seu filho está bem, verdadeiro milagre divino! Felicidades sempre. Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, tudo bem? Também ouvi falar muito bem do Dr. Luiz Meira... Mas não o conheço e tbém não sabia que era adventista... Depois me conta quando passar em consulta com ele! Fico muito feliz quando ouço relatos de controle de doenças através da ação do sistema imune... É muito animador! Quanto às terapias alternativas, vejo com certa reserva, pois gosto de entender como as coisas funcionam e algumas delas não se encontram explicação plausível e isto me deixa confusa...
      Feliz 2012 pra vc e sua família e vamos seguindo em frente, fazendo sempre a nossa parte, da melhor forma possível.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Olá, Lidionete! desejo-lhe um ano cheio de coisas boas, principalmente saúde. De vez em quando passo por aqui para saber novidades do seu menino. Fiquei feliz por ver que tudo terminou da melhor forma em Dezembro. Ainda bem que tem tido oportunidade de passear um pouco por essas belezas naturais do vosso lindo Brasil, que eu adorava conhecer! Continue com essa esperança e garra de viver cada dia, pois a vida é-nos dada um dia de cada vez. Um grande abraço daqui, do norte de Portugal, e que o Senhor a proteja e à sua família,assim como a todos os que participam neste espaço de amizade verdadeira. Torço para que tudo continue a dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amarantina, muito obrigada pelo contato. Fico feliz em saber que tem alguém além oceano torcendo por nós. Fica o convite desde já pra visitar o nosso querido Brasil... Vc vai gostar, com certeza!
      grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Lidonete, que Deus abençoe você, Vitor e toda a sua familia, se fosse possivel gostaria que você me desse o seu email, para compartilhar com você o que estamos passando com nossa filha Thayná de 05 anos, que estar com ASTROCITOMA PILOCITICO GRAU 1, no tronco cerebral, o local não permite cirurgia por ser numa região onde passa todas as funções vitais do corpo. Thayná estar fazendo quimioterapia já fez 13 seções de quimioterapia em Fortaleza-CE.Moramos no interior em Iguatu-CE.Gostaria que você me ajudasse a entender melhor o que estar e como vai ser pra frente, pois, tem dias que quando ela tem recaidas na fala, na deglutição, e no humor, pois, ela estar com o lado esquerdo parado e não andar, achamos que não iremos ver novamente nossa filha correndo, brincando e estudando, me ajude com a sua esperiência. Sou Maria Clara. Meu email= mt.souza1949@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Clara, tentei lhe enviar um e-mail, mas não deu certo... Voltou e não sei qual o motivo. Meu e-mail é lidionete@gmail.com . Conheço muito bem esta angústia... Parece que nos falta o chão quando nos deparamos com um problema desses em nossos filhos... Só Deus mesmo pra nos sustentar e dar a força que precisamos. O caso do meu filho também é tronco cerebral e sei bem da gravidade da localização... Até onde eu sei, o astrocitoma pilocítico grau I costuma ter comportamento benigno, com grande chance de cura. Quanto aos sintomas, costumam desaparecer, à medida que o tumor diminui. Que quimioterápico ela está usando? É o temodal? Está havendo resposta?

      Vocês já pensaram na possibilidade de trazê-la para São Paulo para uma segunda opinião? Meu filho faz acompanhamento no GRAACC, que é um centro especializado. Crianças do Brasil inteiro vêm pra cá, que podem ser atendidas por plano de saúde ou SUS. Tem também casa de apóio, com hospedagem e todo amparo necessário. Seria interessante vcs pensarem nesta possibilidade, pois o neurocirurgião pediatra do GRAACC é muito experiente e operou meu filho, cujo tumor também é no tronco. Outros tinham dito não ser possível , mas graças a Deus correu tudo bem e grande parte do tumor foi removido a 4 anos atrás. Como é um astrocitoma difuso (do tipo infiltrativo), a remoção completa é praticamente impossível... Já o pilocítico, conheço casos de remoção completa, mas depende do caso, localização, tamanho e somente o médico poderá dizer.

      Bom, fico a disposição no que puder ser útil...

      Que Deus cuide da pequena Thayná, pra que tudo isso passe logo e ela fique completamente recuperada.

      Grande abraço!

      Excluir
  6. Que maravilha amiga ver essas fotos, fico tão feliz!!!
    Jesus vai continuar abençoando vc e sua família sempre! Estou sempre em oração por vcs!!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog