terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sala de Notícias Debate sobre Saúde

Fui convidada para participar da Sala de Debates Notícias que acontecerá hoje, às 21:00 horas, no canal Futura e logo mais embarco para o Rio de Janeiro. Confesso que estou ansiosa, pois prefiro escrever a falar, mas mesmo assim aceitei o desafio e seja o que Deus quiser. A paula do programa de hoje será sobre câncer e espero contribuir de alguma forma, pois vivenciamos esta experiência e muitas outras famílias também passam ou passarão por isto, pois é uma doença, cuja incidência tem crescido assustadoramente a cada dia.

Muito obrigada a todos que leem este espaço e também pelas mensagens que recebo a cada dia. Ainda estou enrolada com o meu tempo, mas assim que possível respondo a cada uma delas. Continuem orando e torcendo por nós, por favor.

Deus abençoe a todos e grande abraço!


Abaixo, a sinopse do programa:


Como lidar com o câncer?

 Tratado por muito tempo como tabu ou um assunto a ser evitado, o câncer pode não ser uma doença exclusivamente moderna, mas tem avançado com hábitos e excessos do nosso tempo. Na última década, a incidência de tumores cresceu 20% no mundo e, de acordo com a ONG World Cancer Research Fund e dados da Organização Mundial da Saúde, são registrados 12 milhões de novos casos por ano, 2,8 milhões deles relacionados aos hábitos da população.

No fim de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula as Silva foi diagnosticado com um tumor maligno na laringe de agressividade intermediária, um tipo de câncer que costuma estar associado ao fumo e à bebida alcoólica. A doença de Lula dividiu opiniões e levantou uma série de polêmicas na internet sobre os hábitos do ex-presidente e o tratamento da doença nos sistemas público e privado de saúde.

O Sala de Notícias Debate da próxima semana vai discutir a forma como o câncer é tratado - do ponto de vista médico e também no imaginário das pessoas - e como pacientes e as pessoas próximas a eles lidam com a doença. Quais os fatores que pesam na formação de um tumor e no sucesso do tratamento? O que muda com o diagnóstico da doença? Como lidar com o câncer dos outros?

Ao longo do programa, o público pode enviar perguntas e opiniões sobre o tema para serem comentados pelos convidados, ao vivo. No endereço www.futura.org.br/saladebate é possível ter acesso aos canais de contato com a produção: chat online, Twitter e Facebook. É possível também enviar mensagens de texto para o número 65865, ao custo de R$0,31 + impostos (serviço disponível para as operadoras Vivo, Claro e Tim). E assistir ao programa online no endereço www.futura.org.br/aovivo. Terça-feira, 25 de outubro, às 21hs.

3 comentários:

  1. MARAVILHA LIDIONETE, PENA QUE SERIA IMPOSSIVEL TESTEMUNHAR A VERDADE. QUEM ME CUORU FOI JESUS ATRAVES DE 1 PROGRAMA DE TV, TOMANDO AGUA UNGIDA E COLOCANDO A TOALHINHA NO MEU VENTRE. SE DEPENDESSE DO HOMEM EU TERIA MORRIDO , POIS 2 VEZES FUI VITIMA DE ERRO MEDICO, ENTAO O MEDICO DOS MEDICOS DR.JESUS CRISTO TOMOU A FRENTE E OPEROU O MILAGRE. DEUS E FIEL. QUE VOCE SEJA USADA E QUE O NOME DE JESUS SEJA GLORIFICADO. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Lidionete.

    Parabéns por sua participação no programa de ontem no canal Futura você parecia uma veterana em entrevistas. Com certeza sua experiência de vida ajudou muitas pessoas que tiveram a oportunidade de assistir o programa e ainda não a conheciam. Só para lembrar meu nome é Wilson, sou do RJ e minha esposa é portadora do mesmo tumor de seu filho (ASTROCITOMA GRAU II) a 04 anos, só que em localização diferente. Procedemos da mesma forma que você faz com seu filho Vitor incluindo ainda a aplicação da medicação chamada ALCOOL PERÍLICO (Você já mencionou em seu blog)e com uma alimentação diferenciada e exame de RNM em 06/06meses. E o mais importante uma grandiosa dosagem de muita fé pois somos cristãos como você e sua família. Mais uma vez parabéns e sigamos em frente com aquele que nos fortalece que é JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Lidionete não pude assistir ao programa, mas entro sempre neste blog que descobri há alguns meses, já passei por momentos difíceis, pois perdi duas irmãs no prazo de um ano, uma faleceu em 2008 e a outro em 2009 vítimas de ca de mama e ovário, além de uma tia em 2007. Descobri um site não sei se vc conhece, fala sobre o assunto, trata-se de um hospital americano com tratamento pela medicina alternativa, segue abaixo o endereço eletronico:
    www.hopkinsmedicine.org
    Grande abraço, PAZ E BEM!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog