quarta-feira, 8 de junho de 2011

Notícias do Noam

Como mencionei num outro post, no dia 20/05 estivemos no GRAACC para visitar o Felipe Lima e sua mãe Eva, que são de Maceió, mas estão aqui em São Paulo em tratamento.

Neste dia tive a grata satisfação de reencontrar o Noam e seu pai Anderson, que também são de Maceió e inclusive já relatei a história do Noam aqui no blog.

Em julho do ano passado, o Noam passava por momentos muito delicados, pois os médicos de Maceió haviam avisado a família que a solução para o caso dele seria a amputação da sua perninha... A quimioterapia que vinha fazendo não teve o efeito esperado e não conteve o avanço da doença. Sua tia Poly ficou desesperada e escreveu da sua angústia na comunidade do Orkut “Batalha contra o Câncer”. A Jane Selma, tia do Felipe Rocha é um anjo disposto a ajudar a quem precisa, e ao ver aquele post, imediatamente entrou em contato com os familiares do Noam e também com o GRAACC e graças a Deus a família veio para São Paulo em busca de uma saída para a situação que o Noam se encontrava.

No GRAACC, após uma bateria de exames, chegou-se à conclusão que o caso do Noam era cirúrgico e o tumor não responderia se continuasse com a linha de tratamento que até então vinha sendo feita pelos médicos de Maceió.

A primeira vez que vi o Noam, foi no aniversário do Arthur Amorim, em outubro do ano passado e mesmo com dificuldade de locomoção (fazia uso de muletinhas), esbanjava alegria e espontaneidade. Lembro que ele ficou brincando na piscina de bolinhas e teve um momento que ficou sozinho lá dentro e não conseguia sair... Quando percebi, pedi que meu filho Bruno entrasse lá dentro para “resgatá-lo”... Tadinho, já fazia tempo que queria sair, mas ninguém ouvia, por causa do barulho da festa...

Bom, mas a razão deste post é pra dizer o quanto eu fiquei feliz de reencontrar o Noam lá no GRAACC. Com a graça de Deus está curado e após intensa fisioterapia, voltou a andar e a se locomover e quem não sabe da sua história, nem percebe que teve doença tão grave.

É muito bom quando vemos milagres como o do Noam. E também ficou nítida a importância da internet e redes sociais, pois foi através deste meio que os pais do Noam ficaram sabendo que havia uma saída para seu amado filhinho...

Querido Noam, que Deus continue te abençoando e que você cresça feliz e saudável, sendo uma benção na vida de todos ao seu redor.

Um pequeno video que fiz do Noam

Outras fotos...
Sorriso maroto...
Vitor e Noam na brinquedoteca

Post relacionado:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/noam-um-garoto-encantador.html

5 comentários:

  1. Lidionete sempre me emociono com suas palavras....precisava tanto te conhcer...e vc me passar um pouco dessa força...beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Fabi...
    Precisamos combinar logo!
    Deus te abençoe!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi lidi ,um beijao no vitinho,realmente vc e um intrumento de deus.o noam e tao doce,dorme sempre comigo e de madrugada qd acorda p fazer xixi "sempre de muito bom humor"me pergunta:mae a senhora quer q eu trraga uma aguinha?ele e doce ,lindo,meigoe muito galante!apaixonante,bjs,paulette(mae do noam)

    ResponderExcluir
  4. lidi o alisson ta aqui em sp?no que posso ajudar?meu fone 11-84358466 ou 18-81301428 bjs
    paulette mae do noam.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulette
    Parabéns pelo lindo filho!! Imagino o quanto o Noam é amado! Filhos são tudo de bom, né?
    Quanto ao Alisson, ele não está em São Paulo. A Jane e a July até pensaram nesta possibilidade, mas o problema era os irmãos pequenos dele, com quem ficariam?
    Ele conseguiu tratamento no Hospital Universitário de Maceió...
    Obrigada pelas palavras... Creio que é importante divulgar a realidade que o Brasil pouco conhece, das crianças que enfrentam o câncer.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog