quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ressonância Magnética de Controle

No dia 21 de julho de 2016 meu filho Vitor realizou o exame de ressonância magnética de controle no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), local onde é acompanhado desde o diagnóstico.  Graças ao bom Deus correu tudo bem com o exame e a consulta com a neuro-oncologia para sabermos do resultado estava agendada para o dia 01 de agosto.
Acontece que no dia seguinte,  sexta-feira 22/07, recebemos uma ligação do GRAACC antecipando a consulta para a segunda-feira, 25/07, 7 dias antes da consulta originalmente marcada.
Na hora não entendemos direito e ficamos sem ação, mas depois de alguns minutos um misto de sentimentos tomou conta de nós. Foi meu esposo Fernando que recebeu a ligação e parece que a história de 9 anos atrás se repetia, quando nosso filho Vitor realizou um exame de RM e fomos chamados no dia seguinte porque foi descoberto um tumor que ninguém imaginava...
Foram momentos desesperadores e a única coisa que vinha à nossa mente era que nos haviam chamado porque o tumor havia voltado a crescer! Choramos e clamamos a Deus e em seguida liguei para o GRAACC e pedi para falar com a enfermeira responsável pelos agendamentos. Expliquei pra ela que estávamos preocupados, sem entender a razão de terem antecipado a consulta para o dia seguinte à realização do exame... Foi um enorme alívio quando a enfermeira esclareceu que a antecipação da consulta foi somente em razão da adequação da agenda, nada mais além disso! Ufa!! Depois dessa conversa deu pra respirar e parei de pensar besteira, coisa comum nas pessoas ansiosas..rsr
Na segunda-feira 25/07/16 fomos ao GRAACC e quem nos atendeu foi a neuro-oncologista Dra. Andréa Cappellano, diretora clínica da onco-pediatria do hospital. Após analisar as imagens, a experiente médica disse que está tudo igual ao exame anterior, estável, graças ao bom e maravilhoso Deus!! Questionei acerca do exame não ter sido realizado com contraste, (eu pensava que tinham esquecido de solicitar no pedido médico), mas ela explicou que foi de propósito e que a partir de agora evitarão usar contraste em casos de longo acompanhamento como o do Vitor, tendo em vista não existir estudos que garantam que seja seguro a longo prazo. Como nosso guerreiro está muito bem, a médica decidiu aumentar o intervalo de controle para 18 meses, devendo nova ressonância magnética ser realizada em janeiro de 2018!
E vamos seguindo com fé... Obrigada a todos pela força e orações. Deus é maravilhoso, a Ele todo nosso louvor e gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog