terça-feira, 6 de dezembro de 2011

05 DEZ 2011: Ressonância Magnética

Ontem o Vitor fez a ressonância magnética no GRAACC. Ao contrário de domingo que teve dores somente no fim da tarde, foi um dia bastante difícil porque as dores de cabeça foram praticamente ininterruptas. Foi muito triste vê-lo abatido e naquela situação. Ele adora a brinquedoteca do GRAACC, mas desta vez nem quis saber... Acho que foi mais difícil por não ter tomado o analgésico, por causa do jejum para a ressonância. Assim que a Ressonância Magnética foi concluída, as imagens já estavam disponibilizadas no sistema e os médicos já puderam  ver... Infelizmente não nos adiantaram qualquer informação. Disseram-me que o caso dele será discutido na reunião que a equipe neuro-oncológica fará na quarta-feira ao meio dia. E nossa consulta será então somente na quinta-feira! Que Deus nos ajude a passar por esses dias de ansiedade, pois somente Ele pode trazer paz e conforto ao nosso coração neste momento.

No sábado o Vitor começou a ter uma dor na batata da perna direita. Ontem no GRAACC, teve um momento que a dor ficou muito intensa, juntamente com a da cabeça. Agora a pouco, me chamou na cama dizendo que o braço (antebraço direito) começou a doer também. Perna e braço do lado direito. Desde domingo à noite, tem passado a maior parte do tempo deitado, pois sente tontura ao caminhar, e também se cansa rápido. O equilíbrio continua alterado e imploro a Deus para que estes sintomas sejam transitórios. Continuo fazendo as compressas com argila, pois ajudam se houver hematoma, edema ou inflamação.

Amigos, muito obrigada por todo o apóio neste momento. Os comentários e as mensagens de força e paz alimentam nosso coração. Deus é soberano em todas as coisas e nossa confiança está depositada nEle. Peço a Deus que aumente a minha fé a cada dia. Hoje recebi uma mensagem muito bonita, da amiga Rose, do Rio de Janeiro e vou compartilhar aqui:

“Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.

Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.

Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 “…Ele cuida de vocês”. Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você. Por isso, deixe tudo com Ele. Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você!”

Grande abraço a todos e tenham um bom dia!

8 comentários:

  1. Lidionete,

    Não desanime, vocês são fortes, mas se quiseres chorar chore pois isto vai ajudar a renovar as suas energias. Deus é soberano e fiel, e ele é o Deus do impossível.

    Que a paz continue com vocês.

    Cida e Wilson - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Lidi, deixe tudo com Ele! Tudo vai se resolver bem! Tenho muita fé que logo isso passa: são só efeitos da pancada na cabeça!
    Um abraço bem grande! Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Lidi, esqueci de assinar!
    Então mando mais um abraço!
    Anahilda

    ResponderExcluir
  4. Li lá no Face que Vitinho apresentou uma melhora. Agradeço a Deus e rogo para que os resultados dos exames tragam alívio e alegria. Estamos em orações contínuas pelo nosso garoto.

    Que a paz "que excede todo entendimento" se derrame sobre o coração de todos.

    ResponderExcluir
  5. Lidionete...
    Acompanho seu blog faz alguns meses
    Fiquei mto triste em saber q O vitor nao esta bem esses dias
    Mas lidionete estou pedindo a Deus na minahs oraçoes por vcs, e tenho fe que Deus mais uam vez vai ter piedade do vitor
    Um grande bjo
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Lidionete que dureza... continue firme e coragem prá passar mais essa fase... Continuo rezando pelo Vitor e por todas da sua família!
    Abraço forte,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  7. Lidionete e Vitor, queridos, vcs estão em nossas orações, um grande e fraterno abraço :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lidi! E cm está o Vitinho? Aguardo notícias! Dê um bjão nele por mim e estamos orando nesta corrente de fé! Deus Todo Poderoso está com vcs! bju

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog