Abaixo, a Jane descreve o drama de pequenino Alisson e de sua família:
“José Alisson Viana da Silva (2 anos) Mais um alagoano precisando de vocês. ..Estou indo para o trabalho e recebo uma ligação do Claudio (pai do rei Anjo Arthur)...ele trabalha no interior de Alagoas em uma cidade chamada MARAVILHA - sertão alagoano- 183 km de Maceió...Todos na cidade sabem do drama vivenciado por Claudio...devido a isso uma pessoa penalizada com a situação do Alisson veio buscar ajuda...Esse garotinho há quase 1 ano vem sofrendo e em maio foi diagnosticado que era portador de câncer no saco vitelino (testículo) e apesar de já ter laudo da biopsia e ter sido encaminhado para os 2 HOSPITAIS EM MACEIÓ que faz tratamento pelo SUS não tinha sido aceito por falta de vagas.
Eu trabalho em um desses hospitais...solicitei que escaneassem os documentos + laudos + biopsias...Claudio vai na casa da criança e me liga MUITO emocionado...eles moram na zona rural de maravilha...a mãe dessa criança tem 11 FILHOS...Sobrevive com R$300,00 mensais...foi abandonada pelo marido..os filhos dormem todos no chão...Mesmo trabalhando numa região pobre e já acostumado com miséria..Claudio e uma amiga que foi a casa dessa criança se emocionaram muito...antes de escanear voltou pra cidade fez uma feira e retornou...A principio pensamos em enviar Alisson para São Paulo, mas e as outras crianças...como ficariam??!! Imprimi o que recebi e procurei a direção do hospital no qual trabalho... July (mãe do Arthur) foi em busca da oncologista...Graças a Deus e depois de muito empenho conseguimos que ALISSON fosse aceito e marcamos para segunda (27/06) a consulta e internamento.
July e Claudio viajaram e foram buscar Alisson...Conversamos e estamos cientes que dessa vez não é só conseguir a VAGA para tratamento...pela VIDA sofrida que essa mãe leva se não agirmos...esse sofrimento que esse bebezinho passa parece normal......Não adianta só levar no hospital....na casa dessa família falta tudo;alimentos, roupas, lençóis....TUDO mesmo...por isso preciso da ajuda de vocês.
Sim! Claudio comprou e levou colchões para as crianças...vamos trazer mãe e filho..estamos preocupados com as outras crianças que vão ficar sem a mãe...sabemos que essa família é de Poços das Trincheiras (mais distante) e já foi para Maravilha em busca de sustento...portanto não tem família que more perto.
Não posso esquecer de mencionar 2 pessoas que não abrem portas...eles derrubam paredes....Felipe e Arthur ...quando citamos esses meninos aqui ou em SP...pelo tanto que sofreram...por serem Guerreiros...ficaram conhecidos e hoje USAMOS sem pudor os nomes dos meninos e sempre conseguimos...Obrigada Felipe(que está aqui ao meu lado dormindo tranquilamente) e a você rei anjo Arthur...
Essa mãe tem apenas 38 anos...seus filhos tem de 17 anos a 4 meses...isso mesmo um bebezinho de 4 meses...a feira dessa semana Claudio providenciou...a da próxima semana parece que também foi resolvida...roupas e lençóis será fundamental...as crianças realmente nada tem...”
Dia 15/07/11 foi concluído o primeiro ciclo de quimioterapia e posteriormente serão feitos novos exames para avaliar os resultados. Enquanto isso, nos unamos em oração por este guerreirinho, pois sua batalha não será pequena.
A Jane está a frente e tem conseguido ajuda para esta família. Organizou uma campanha solidária com familiares, amigos e também pela internet e as doações têm chegado. Disponibilizou também um endereço para aqueles que puderem enviar donativos pelo correio:
Rua Presidente Agostinho da Silva Neves, 1111
Bairro:Poço/ Maceió-AL /CEP 57025-245
Aqueles que puderem colaborar com recursos financeiros, eis uma conta bancária separada para este fim:
Caixa Economica...Agencia 1106 ......Operaçâo 013.....conta poupança 64213-5 está no nome da Jane Selma S. Rocha
Eu conheço a Jane, o Cláudio e a July pessoalmente e endosso todas as iniciativas que estão tomando em favor desta família. Na Comunidade “Batalha Contra o câncer” do Orkut, há a prestação de contas de tudo que foi arrecadado e feito. Quem quiser poderá se inteirar melhor no link:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=603731&tid=5622576759917536287&start=1
Abaixo, algumas fotos do pequeno Alisson.
O pequeno Alisson, no dia que chegou ao Hospital Universitário em Maceió
Alisson com sua mãe e da esquerda para a direita: Poli (tia do Noam), Jane Selma (tia do Felipe Rocha) e July (mãe do Arthur Amorim). Anjos fazendo a diferença na vida do pequeno Alisson...
Terrível realidade: um tumor bastante crescido no seu testículo e que infelizmente já atingiu o pulmão...
Distraindo-se com os livros coloridos que ganhou
Felipe Rocha, fazendo sua doação para o pequeno Alisson
Jane Selma organizando as doações
Tudo será enviado à família do Alisson que vive no sertão
Essa foto é de hoje... Alisson e sua mamãe.
Amigos, fica aqui o meu apelo em prol desta nobre causa...
Ninguém está livre de um dia, no futuro, vir a passar por situação de dificuldade... E é nesta hora que poderemos contar com nosso semelhante. Sozinhos, somos pouco. Juntos, somos muito!
Jesus disse: "Quando fizerdes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes". Mateus 25:40
Que Deus abençoe a todos grandemente!
Parabéns por sua atitude, pessoas assim são difícies hoje em dia!!! Muito emocionante a história, principalmente para pessoas, que como eu, estão passando por isso!!! Tenho linfona de não Hodgking e estou internada em SP no momento para o segundo transplante de médula óssea, tenho um blog rafaellarebelo.blogspot.com e irei divulgar essa história, para receber o máximo de ajuda!! Amanhã irei transferir o que posso para essa conta da caixa... Obrigada por existir!!
ResponderExcluirprimeiro tem que dar uma surra nessa mãe...que vergonha gente...por isso o brasil não vai prá frente...tudo isso de filhos..pedem prá sofrer né? hj não dá nem pra criar um quem tem dinheiro imagina tudo isso..olha a cara dela...não me agrada nada..não sou deus pra julgar mas tenho certeza que todos pensam assim..e pela cara dá pra ver que ela deve pensar há é só mais um filho..se for pró céu não vai fazer falta mesmo...espero que dê certo o tratamento, e me diz que mãe é essa que deixar o tumor chegar a esse tamanho e estágio? vcs não acham que ela foi muito tarde procurar atendimento? vou tentar depositar algum dinheiro.
ResponderExcluirLuciane Ribeiro - São José do Ouro
maranata... ora vem senhor Jesus!!
ResponderExcluirMeu Deus, tô extremamente emocionada com a história dessa família.Tantas crianças sofrendo né...Lidionete já foi divulgado a história dessa família no Face? Se não posso postar a história dele? Bjs.
ResponderExcluirRafaella
ResponderExcluirMuito obrigada querida, pelas palavras e atitude. Entrei no seu blog e conheci um pouco da sua história e me emocionei muito... Você é uma guerreira!
Estarei torcendo e orando por vc!
Grande beijo
Olá Luciane, entendo a sua indignação, mas não devemos esquecer que nos confins deste Brasil imenso existem pessoas que por culpa de governantes pouco interessados, não tiveram acesso à educação e vivem ao léu, sem instrução, ajuda ou orientação. Infelizmente essa mãe também é uma vítima. Acho difícil uma mãe não notar que algo anormal está acontecendo com seu filho, mas o importante é que a partir de agora surgiram “anjos” na vida desta família que irão ampará-los e ajudar no que foi preciso.
ResponderExcluirVamos continuar em oração e fazendo aquilo que estiver ao nosso alcance!
Abraço!
O Senhor logo vem, Camila querida!
ResponderExcluirPois é, Noemi, muito triste!
ResponderExcluirFico espantada com a quantidade de crianças sendo diagnosticadas com esta doença horrível. A história do Alisson já foi divulgada no Facebook sim, pela Jane Selma e outras amigas, mas fique a vontade, pois quanto mais pessoas tiverem acesso e puderem ajudar, melhor!
Obrigada e grande abraço!
Fico muito sensibilizado com a historia deste menino, porém uma pessoa de 38 anos com 11 filhos é um atentado contra a vida dos filhos.
ResponderExcluir