quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jesus e Papai Noel


Papai Noel mora no Polo Norte...
Jesus, em todo lugar.

Papai Noel anda num trenó...
Jesus voa no vento e anda sobre as águas.

Papai Noel vem somente uma vez ao ano.
Jesus está sempre presente.

Papai Noel enche nossas meias com presentes...
Jesus supre todas as nossas necessidades.

Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...
Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.

Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...
Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.

Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...
Jesus nos deixa descansar em Seus braços.

Papai Noel não sabe nosso nome, tudo o que ele pode dizer é:
"Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...
Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos.
Ele sabe não só o nosso nome, Ele conhece nossa história e futuro e ainda conhece nosso coração e quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.

Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...
Jesus tem um coração cheio de amor, graças, misericórdia e perdão.

Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"...
Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".

Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...
Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito, repara lares destruídos e constrói esperanças.

Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas...
Jesus nos dá alegria com Sua força.

Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...
Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós.

É claro que não há comparações.
Nós devemos lembrar "Quem é" o Natal, na verdade.

Devemos recolocar Cristo no Natal,
Jesus ainda é a razão da comemoração.

Jesus é o melhor,
Ele é melhor até mesmo que Papai Noel.

Feliz Natal!!!
Fonte: Encontrei esta mensagem num site e o autor não é mencionado.

Notícias do Felipe

Pra quem ainda não sabe, o Felipe é um lindo garotinho de 10 anos, de Maceió, Alagoas, e que luta contra um câncer cerebral há pouco mais de 1 ano. Na época da descoberta, foi submetido a uma cirurgia em Maceió e aconteceu inúmeras complicações durante o ato cirúrgico, ocasionando hemorragias em 4 pontos do cérebro. O neurocirurgião não conseguiu acessar o tumor... Felipe ficou 3 meses em coma na UTI e conforme os médicos, não havia perspectivas de sair daquele estado. Contrariando a equipe que o assistia, a família decidiu tirá-lo daquele hospital e transferi-lo para Recife, Pernambuco, assumindo todos os riscos. Passou então a ser atendido no IMIP, um Centro de Referência para Tratamento do Câncer. A primeira cirurgia o havia deixado com seqüelas com relação a visão, equilíbrio e também da parte hormonal . Foram necessárias outras neurocirurgias para se tentar consertar os estragos da primeira cirurgia. Ele sofreu muito!!!

Quanto ao tumor, infelizmente não pôde ser acessado cirurgicamente e a saída foi submetê-lo à radioterapia e quimioterapia, que não apresentou a resposta esperada e o tumor voltou a crescer. Em NOV 09 a equipe do IMIP em Recife avisou a família que nada mais poderia ser feito e que a partir daquele momento o tratamento seria paliativo.

A família, inconformada com tal prognóstico, saiu em busca de alguma saída. Bateu em várias portas, inclusive no Hospital A C Camargo e também no Hospital do Câncer de Barretos, mas ambos recusaram o caso, pois o protocolo seria similar ao que tem em Recife.

A mãe do Felipe conseguiu então uma consulta no GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica), em São Paulo e lá os médicos mostraram-se dispostos a ajudar. Foram encaminhados ao neurocirurgião pediátrico, Dr. Sérgio Cavalheiro para que analisasse o caso e quão não foi a surpresa e felicidade quando o Dr. Sérgio disse que , conforme as imagens, é possível sim acessar o tumor cirurgicamente!

A cirurgia foi marcada para o dia 09 DEZ 09 e como o Felipe tem o plano de saúde da Unimed Maceió, os custos hospitalares deveriam ser custeados pelo plano, mas a mesma negou a cobertura da cirurgia aqui em São Paulo! O caso está na Defensoria Pública, mas ainda sem solução. Já a parte dos honorários médicos deveria ser custeada pela família. Tendo em vista a complexidade da cirurgia, o custo total é altíssimo!

O Felipe chegou a São Paulo no dia 08 de dezembro e após avaliação com os médicos do GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica) e tendo em visto seu estado debilitado, com taxas super baixas, decidiu-se que seria melhor submetê-lo primeiramente a um transplante autólogo para recuperar a sua medula, que está muito prejudicada e somente depois analisariam a possibilidade da neurocirurgia.

E desde o dia 08 de dezembro que o Felipe está em acompanhamento médico e tem encontrado muita dificuldade de liberação dos procedimentos médicos por parte da Unimed Maceió, como aplicações de medicamentos, plaquetas e afins. Está sendo uma verdadeira via sacra para a família!

Alguém teve a idéia de iniciar uma pressão popular, pra que a Unimed Maceió não mais proceda desta forma. Dezenas e até centenas de pessoas de todo Brasil passaram a enviar e-mail´s tanto para a Unimed Maceió quanto para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e graças a Deus a pressão têm surtido efeito, pois a ANS passou então a tomar as providências cabíveis quanto à Unimed Maceió. Convido você que está lendo este post a participar também deste protesto. Os dados do Felipe são: FELIPE ROCHA SAMPAIO, cliente da UNIMED MACEIO, plano UNIMED NACIONAL, carteirinha nº 00650641205406009
Site da ANS (ouvidoria): http://www.ans.gov.br/portalv4/site/home/default.asp

Ontem fui juntamente com meus filhos Bruno, Davi e Vitor visitar o Felipe e foi um enorme prazer reencontrá-lo. Claro que gostaria que fosse em ocasião melhor... Ele é um garoto muito especial, com uma força enorme pra suportar tamanho sofrimento. Uma lição de vida pra nós, que às vezes reclamamos de coisas tão pequenas!

Ontem foi outro dia de peregrinação, pois a Unimed Maceió não autorizou as plaquetas que precisava tomar. Ficou no Centro Hematológico aguardando a liberação que não aconteceu e os pais então o levaram para o GRAACC, que não tinha plaquetas no momento, mas providenciou e tomou por volta das 23:00 horas. O Felipe e seus pais chegaram ao local onde estão hospedados após a meia noite!

Havíamos combinado de buscá-los pra virem passar o Natal conosco e o Felipe e os meninos até combinaram de jogar play station ... Hoje cedo começamos nossos preparativos para a chegada do Felipe e os meninos estavam super felizes. O Vitor queria que o Felipe viesse ontem mesmo... Mas hoje por volta das 13:00 horas a Jane Rocha (mãe do Felipe) ligou avisando que ele não passava bem e que estava em observação na Clínica Hematológica, em estado febril (37,5º) e que a médica pediu pra ficar em estado de atenção e evitar contato com pessoas, pois seus leucócitos estavam praticamente Zero e as plaquetas baixíssimas novamente. Imagino que ele deve ter ficado triste e nós também, mas o seu bem estar está em primeiro lugar!

Peço a todos que continuem orando pelo nosso guerreiro Felipe, pra que recupere-se o quanto antes e o seu tratamento possa ter prosseguimento. Na terça-feira passou em consulta com a neuro-oncologista pediátrica Dra. Nasjla Saba e a mãe dele comentou comido que saiu muito animada da consulta, pois a médica foi bastante positiva quanto ao seu caso.


Mas no estado debilitado que ele se encontra, corre muitos riscos. Que Deus ajude pra que se restabeleça o mais rápido possível.

Quanto à ação que iniciamos para ajudar a custear os honorários médicos, algumas pessoas depositaram. Não mais enfatizamos a campanha, tendo em vista a cirurgia ter sido descartada por enquanto. Mas vou deixar mencionado aqui os dados da conta do Felipe ... Sei que a família está tendo um custo altíssimo pra se manter aqui em São Paulo e creio que qualquer ajuda não será recusada.

BANCO DO BRASIL
AG. 1233-5
CONTA POUPANÇA 70.000-2
TITULAR: FELIPE ROCHA SAMPAIO

Deus abençoe a todos!

Felipe no GRAACC (23/12/09) aguardando as plaquetas e recebendo a visita dos amiguinhos Bruno, Davi e Vitor

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Será que o vice-presidente usou avelós?

1. No dia 28 de agosto de 2009 foi publicada uma nota na Revista Veja sobre o vice-presidente José Alencar, dizendo que seu tumor estava maior... Eis o teor da matéria:

Tumor de José Alencar está maior - Apesar do tratamento experimental contra o câncer iniciado há cerca de dois meses nos Estados Unidos, o tumor na região abdominal do vice-presidente José Alencar está maior, comprovaram exames realizados nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com sua assessoria de imprensa, devido aos resultados, Alencar irá desistir do método americano - considerado insuficiente - e deverá iniciar novo procedimento no Brasil, ainda não definido.
Ele já passou por quinze cirurgias para tentar conter a evolução da doença, contra a qual luta há 12 anos. Como sempre, apesar da notícia pouco animadora, o vice-presidente disse estar confiante.
"Eu quero dizer que não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive, a Deus", disse, afirmando que se sente bem e que seu quadro clínico é estável. "Temos que fazer as coisas com confiança. Se Deus quiser me levar, nem precisa de câncer para isso.”
Link desta matéria: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tumor-jose-alencar-esta-maior-495090.shtml

2. No dia 05/10/09 saiu uma reportagem dizendo que o governador do Piauí apresentou o avelós ao vice-presidente, que se mostrou bastante interessado. Teor desta reportagem:

Wellington Dias e Auro Costa apresentam remédio do Piauí contra o câncer a José Alencar - Uma erva comum nas regiões Norte e Nordeste, principalmente no Piauí, foi apresentada ao vice-presidente José Alencar como alternativa para a cura do câncer. Depois de 15 cirurgias e luta por 12 anos contra a doença, ele recebeu a proposta do governador Wellington Dias, que o visitou por uma hora e meia na manhã desta segunda-feira , em Brasília, acompanhado de Auro Costa, do Departamento Jurídico do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. O tratamento fitoterápico tem como base os avelós, ou "cachorro pelado", já estudado por cientistas brasileiros. Além do produto, Wellington Dias levou um amigo como exemplo de que o tratamento pode ser útil. Auro Costa garante que foi curado de um câncer de próstata após o tratamento, e levou informações literárias e cópias de entrevistas ao vice-presidente. "É uma doença agressiva, mas me emociona muito o apoio que tenho recebido de todo o Brasil", declarou José Alencar, que perdeu 10 quilos nos últimos tratamentos de quimioterapia. "Há cerca de um ano tentávamos contato com ele e, agora, estamos tendo essa oportunidade única. Queremos que ele conheça o produto, se informe sobre os estudos que estão sendo feitos no Hospital Albert Einstein. Não existem estudos mais aprofundados no Brasil, com planta medicinal, para o tratamento do câncer", declarou Auro Costa. Os avelós, cujo nome científico é Euphorbia tirucalli, está sendo usado em pesquisas para o câncer de mama e de próstata, mas estima-se que ela pode curar até 16 tipos da doença, além de ser útil contra os demais casos. "Ele se mostrou muito entusiasmado e interessado. Ligou para o seu médico e fez muitas perguntas. Vim como amigo", disse o governador Wellington Dias
Link da Matéria acima: http://www.meionorte.com/efremribeiro,wellington-dias-e-auro-costa-apresentam-remedio-do-piaui-contra-cancer-a-jose-alencar,102647.html

3. Achei interessante quando li na Revista Veja da semana passada (edição 2143 de 16/12/09, pág 68 e 69) uma nota sobre o vice- presidente José Alencar. Esta nota menciona que seu tumor principal diminuiu de 14 cm para 5 cm e que mal pôde ser percebido na apalpação. Diz também que ele abandonou o tratamento experimental nos Estados Unidos e que está se submetendo apenas à quimioterapia convencional. A Revista diz que “A recuperação de Alencar é tão surpreendente que ele deve mesmo se candidatar ao Senado em 2010.”
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/o-tumor-de-alencar-boa-noticia/

A reportagem não menciona sobre o avelós, mas acredito na possibilidade do vice- presidente José Alencar ter usado e se beneficiado com ele.

domingo, 20 de dezembro de 2009

08 a 12 DEZ 09 - Santa Catarina

Estivemos viajando para Santa Catarina entre os dias 08 e 12 dez 2009, conforme havia mencionado no último post.

Nossa viagem começou com muitas “emoções”, pois ficamos ilhados por mais de 5 horas dentro do ônibus da companhia aérea que nos levaria ao aeroporto de Viracopos, Campinas. O acesso à Rodovia Bandeirantes é a marginal do rio Tietê, que estava completamente alagada. Perdemos o vôo que seria às 10:20 da manhã. Chegamos à Viracopos por volta das 13:00 horas e só teria vôo disponível no dia seguinte. Mas conseguiram nos encaixar em um às 15:30 que iria primeiramente para Porto Alegre, Rio Grande do Sul e depois para Navegantes, Santa Catarina. O tempo de vôo que seria de 45 minutos foi ao total maior que 3 horas, e chegamos ao nosso destino por volta das 19:30. Estávamos exaustos, pois havíamos saído de casa às 05:30 da manhã e eu estava sozinha com as crianças, pois meu marido pôde viajar somente no dia seguinte.
Alagamento em São Paulo no dia 08/12
Ficamos hospedados na cidade litorânea de Piçarras, pois sou sócia do “Cadeias Esporte Lazer e Recreação” que dispõe de hospedagens a custos bem acessíveis em todo Brasil.

Na quarta-feira dia 09 fomos ao Parque Beto Carrero World e nos divertimos bastante. O Vitor ficou empolgadíssimo principalmente com o zoológico e os animais. Quis ver todos! Com o mapa na mão, não deixou que escapasse nenhum! A última vez que estivemos lá já fazia uns 5 anos e as crianças eram menores e não puderam aproveitar como desta vez. Estava um dia lindo e foi bastante legal.
Vitor com o cavalo
Ele ama felinos!
Dando mamadeira para os filhotes
Vitor com os irmãos Davi e Bruno no trenzinho do Beto Carrero World

As crianças aproveitaram cada minuto do passeio e até pancadas de chuva ao final da tarde não era impedimento para a piscina...

Na sexta-feira dia 11/12 nossa intenção seria visitar as praias de Bombinhas e então rumamos pra lá logo cedo. Mas não percebemos a saída na BR-101 para Porto Belo e Bombinhas e quando vimos já estávamos nas imediações de Florianópolis e resolvemos passar o dia por lá mesmo e foi maravilhoso! Fomos às praias de Jurerê, Ponta das Canas e também às dunas nas imediações da praia da Joaquina e Lagoa da Conceição. Não conhecíamos Jurerê e nem Ponta das Canas e ficamos encantados com tanta beleza.
Praia de Jurerê/Florianópolis/SC
Praia Ponta das Canas / Florianópolis / SC
O mirante da Lagoa da Conceição é espetacular!

As crianças adoraram descer as dunas de prancha... Muito divertido! Até o Vitor teve coragem...
Ficou “à milanesa” de tanto rolar na areia...O difícil era subir a duna carregando a prancha...
Passamos o sábado dia 12 na cidade de Blumenau, na companhia de amigos muito queridos, que é o Pr. Fábio e sua família. Visitamos a Igreja Adventista Central de Blumenau e fomos muito bem recebidos. Tivemos a oportunidade de agradecer pelas orações em prol do Vitor, pois lá também muitas pessoas oraram e oram por ele.

Não temos dimensão da infinidade de pessoas que oram e torcem por nós. Somos imensamente gratos a cada uma e todos os dias em minhas orações peço a Deus bênçãos em dobro para cada uma delas. É real a providência de Deus em nossas vidas, que dirige e conduz os nossos caminhos.

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11
Vitor com os amiguinhos Giovana e Pedrinho que moram em Blumenau/SC
Nosso passeio terminou no final da tarde de sábado e graças a Deus retornamos em segurança para casa.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

30 NOV 2009 - 2 anos de Diagnóstico

Na segunda-feira passada completou 2 anos da descoberta do tumor do Vitor...

Muita coisa aconteceu nestes 2 anos de luta, mas a nossa gratidão é imensa pelo cuidado e proteção de Deus para conosco. Enfrentamos muitos momentos de angústia e desespero, só que as bênçãos foram infinitamente maiores e só temos a agradecer.

Claro que dá um “frio na espinha” quando pensamos no tipo de tumor que ele tem e também na localização delicada. É um tipo de tumor cuja característica principal é recidivar (voltar), mesmo que a remoção cirúrgica tenha sido total, o que não foi o caso dele, pois um “pedacinho” ainda continua lá... Temos que viver pela fé e esquecer deste detalhe, pois pra Deus o impossível não existe.

Continuamos utilizando todas as estratégias nutricionais e eu continuo lendo bastante e aprendendo mais e mais a cada dia. Acredito muito nisto. Um tumor se torna “virulento” quando ocorrem novas mutações e tudo que for possível fazer para evitar novas mutações é super válido e graças a Deus existem muitos estudos científicos (a maioria epidemiológicos) que me fazem acreditar nesta possibilidade. Os doutores Bem Williams e David Servan-Schreiber (médicos) são exemplos vivos desta possibilidade, pois convivem “amigavelmente” com seus tumores cerebrais há mais de 14 anos!
Graças ao bondoso Deus o Vitor continua bem e posso afirmar que seu estado de saúde geral é melhor do que antes do diagnóstico. É visível a sua alegria e disposição e isto deixa-nos muito felizes. Há alegria maior do que esta?

Dia 04/12 foi o último dia de aula e ele já está de férias! Sempre foi um excelente aluno. Na semana passada ficou muito feliz porque ganhou um prêmio na escola... Foi o aluno que mais “emprestou” livros da biblioteca da escola. Foram de 2 a 3 livros por semana que ele lia. E o prêmio foi um livro e claro que ele adorou!

Ele ama livros e já escolheu seu presente de natal... Não é brinquedo e sim o livro “Guia completo dos animais”, pois ama os animais e procura saber tudo sobre eles. Recentemente teve um trabalho da escola que teria que fazer o calendário de 2010 e cada mês deveria ter a gravura de um animal diferente (mamíferos) e também alguma característica ou peculiaridade do animal escolhido. Sabem que nem foi necessário pesquisar? Ele já sabia tudo de cor... Ele sabia quantos metros o canguru consegue saltar, quantas toneladas a baleia pesa e também peculiaridades do tigre de bengala... Achei incrível!

Amanhã viajaremos para Santa Catarina. Em setembro passado a “Azul Linhas Aéreas” fez uma promoção e compramos passagens a R$ 39,00 (e ainda parcelado em 6x!!!). As crianças estão numa alegria só e vamos aproveitar intensamente estes momentos em família, pois a família é o que temos de mais precioso nesta vida.

Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e solidariedade que nos são dispensados. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos!

Pesquisar este blog