terça-feira, 12 de julho de 2016

Acampamento na Praia, SET 2015

Entre os dias 26 e 27 de setembro de 2015 aceitamos o convite de alguns amigos para irmos a um passeio bastante diferente: um acampamento na praia. Foi um desafio muito legal, pois jamais tínhamos feito algo do tipo e a experiência foi incrível.
A praia escolhida fica em Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo. 
A aventura começou na praia da Lagoinha, onde contratamos um barquinho a motor para levar nossa bagagem, tendo em vista que teríamos que percorrer uma trilha de aproximadamente 7 Km e fazer isto carregando barraca, alimentos, mochilas, etc seria cansativo, ainda mais para nós iniciantes nesse tipo de aventura. 
A trilha é em meio à vegetação e mesmo sendo difícil em alguns trechos, devido ao barro escorregadio, foi magnífico admirar paisagens lindíssimas de tirar o fôlego. Passamos pelas praias Oeste, Peres, Bonete, Deserto... Percorremos a trilha da praia da Lagoinha até a praia do Cedro, nosso destino.


O Vitor seguiu firme e forte durante todo o percurso...

Nossa bagagem já estava nos esperando e então montamos acampamento ao lado de uma bica de água potável, que utilizamos para cozinhar, tomar banho e beber.
Nosso fogareiro à lenha foi montado num local próprio e nesses dois dias cozinhamos ali. Com muita consciência preservamos a natureza.
A melhor parte foi dormir ao som das ondas do mar e ao acordar, pudemos sentir a brisa e mais uma vez nos encantamos com as belezas do Criador.
As águas são limpas e transparentes e pudemos avistar do alto das pedras várias tartarugas marinhas... Mas não consegui fotografar, pois elas subiam à superfície para respirar e rapidamente desciam. Mais ao longe, também conseguimos avistar golfinhos dando piruetas e claro que é um outro espetáculo.
Foi uma delícia tomar banho de mar, andar pelas pedras e curtir tamanha beleza.

Nosso acampamento ali, em meio às árvores

Eu e meus filhos Davi e Vitor. Meu filho mais velho Bruno não pode ir por causa dos estudos...


Nosso passeio chegou ao fim logo após o almoço de domingo e então desmontamos acampamento e nos preparamos para pegar nosso caminho de volta. Dessa vez o Vitor seguiu de barco, para ajudar cuidar das bagagens...
Percorremos então  os 7 Km de trilha, passando novamente por praias belíssimas e ao chegarmos na praia da Lagoinha admiramos um lindo pôr-do-sol.
Pôr do sol na praia da Lagoinha
Bom, esse foi nosso passeio e com certeza vamos repetir qualquer dia.

Pesquisar este blog