quarta-feira, 14 de novembro de 2012

No Vale de Baca - 2ª edição


Expor nossa experiência na internet possibilitou encontrar muitas pessoas que viveram ou vivem situações semelhantes. É uma forma de trocarmos informações e nos fortalecermos mutuamente.

Dentre estas pessoas, conheci a Maristela Amorim Gandra, uma jovem mulher de 39 anos, serva de Deus, esposa, 2 filhas, que mora em Ipatinga,Minas Gerais.

Sua experiência e testemunho estão relatados no livro “No Vale de Baca”, que tive a oportunidade de ler em dezembro de 2011 e já  recebi pelo correio a 2º edição, lançada recentemente. Recomendo, pois é maravilhoso saber acerca do cuidado e amor de Deus para com seus filhos, mesmo em meio ao “Vale de Baca”.

Abaixo, as palavras da querida Maristela Amorim Gandra:

“Em 2011, lancei um livro intitulado No Vale de Baca, e nele registrei minhas experiências de vida, e principalmente uma batalha diária contra um câncer cerebral de natureza maligna, há nove anos. Mesmo sem editora, todos os exemplares acabaram no primeiro trimestre após sua publicação, chegando a vários estados do Brasil e também no exterior. O livro trazia consigo a doce Presença de Deus, e a Sua Voz que ecoava aos ouvidos de quem o lia, convidando para estar mais perto d'Ele, e encorajava o leitor a viver no centro da Sua Vontade, sabendo que o “posso todas as coisas Naquele que me fortalece” se tornaria uma verdade na vida de quem cresse.


Os frutos deste Projeto estavam surgindo, e tudo muito rápido...
Preparei então a 2ª tiragem, mas foi quando a partir desse momento, que o Espírito Santo não me permitiu fazer somente as cópias, havia mais que isso... Foram seis meses escrevendo, editando, acrescentando novas experiências, e outras que não foram relatadas no primeiro, em fim, produzindo um novo livro. Mantive a história, porém, a 2ª Edição traz consigo um clamor para que voltemos ao Evangelho genuíno, ao verdadeiro Cristianismo. Um livro sério, que vai fazer seu coração arder diante do momento em que estamos vivendo e que antecede a volta do Senhor Jesus.


É para muitos, difícil de compreender, quando digo que mesmo servindo e nutrindo uma fé inabalável num Deus Poderoso e que pode curar câncer, Ele não vai curar o que está em mim, e em muitos lugares que tenho ido pregar o Evangelho e levar o testemunho, percebo o quanto o evangelho humanista tem afastado o homem de Deus, e o que vejo é perplexidade no olhar de muitos ao receber esta informação. Por isto, e muito mais, lhe convido a se aventurar comigo pelo Vale de Baca mais uma vez, e redescobrir nas páginas desse Vale, o quanto Deus é Bom, e o quanto Ele nos ama.


Toda a renda do livro está sendo doada para a Obra Missionária na cidade de Pucallpa, no Peru, e seu valor é 12,00 reais. Além do livro temos o DVD de 20,00 gravado no seu lançamento com o testemunho, e uma pregação que vai edificar sua vida”. 

Contatos para adquirir o livro: marisgandra@hotmail.com

Fones: (31) 8526-8508 / (031) 3091-4720

No link abaixo, um pouquinho da sua história, publicada aqui no blog no dia 15/12/2011





Dr. Burzynski: Antineoplastons para cura do câncer?

Burzynski, o filme é a história de um médico e bioquímico Ph.D chamado Dr. Stanislaw Burzynski que venceu a maior e mais intrigante batalha legal contra a FDA (Food and Drug Administration), que é a agência governamental americana que lida com o controle das indústrias alimentícias e de medicamentos nos EUA.

Na década de 1970, o Dr. Burzynski fez uma descoberta notável que ameaçou mudar o tratamento do câncer para sempre. Sua oncologia ”não-tóxica” e “genética-alvo” poderia ter ajudado a salvar milhões de vidas ao longo das últimas três décadas, se sua descoberta não fosse  reprimida pelo governo dos EUA. Com sua terapia, chamada de "antineoplastons", foram demonstrados benefícios efetivos em algumas das mais “incuráveis” formas de Câncer terminal.

Este documentário mostra um pouco dos desafios que o Dr. Burzynski e seus pacientes tiveram que suportar, a fim de obter finalmente aprovação pela FDA para a realização de ensaios clínicos de antineoplastons.

O documentário também expõe o lado sombrio das pesquisas médicas, realidade difícil de imaginar que possa existir, mas que muitas evidências têm demonstrado que são reais.

Stanislaw Burzynski nasceu no início de 1940 na Polônia, e é bioquímico e médico. Vive e trabalha em Houston, Texas, Estados Unbidos a algumas décadas.

Para quem já foi afetado pelo câncer, seja diretamente ou indiretamente, os fatos apresentados no filme vão nos deixar perplexos.

É estarrecedor saber que o governo dos EUA, durante 14 anos, não apenas tentou barrar as pesquisas do Dr.  Burzynski, como também gastou mais de US $ 60 milhões de dólares para colocar o inventor do tratamento na prisão, a fim de “roubar” suas patentes e suprimir ou ganhar dinheiro com a sua descoberta. Tratamento esse, que teve uma taxa de sucesso muito maior do que qualquer outro tratamento disponível.

A história começa no início dos anos 1970, quando o Dr. Burzynski descobriu que pessoas com câncer não dispunham de um determinado peptídeo, enquanto os que estavam livres do câncer tinham uma oferta abundante do mesmo.

Esta constatação levou-o a criar um tratamento médico designado “antineoplastons”. A droga contém uma mistura de peptídeos e derivados de aminoácidos. Estes eram conhecidos por atuar como interruptores moleculares, mas como a pesquisa do genoma floresceu e a ciência progrediu, Dr. Burzynski descobriu que também atuam como interruptores genéticos, e é por isso que antineoplastons funcionam tão bem. Eles são realmente capazes de ativar genes supressores tumorais e, simultaneamente, desativar os  oncogenes, responsáveis pelo desenvolvimento de um tumor.

Nosso corpo contém dois tipos de genes que permitem que um câncer se desenvolva: Oncogenes e genes supressores de tumor. Quando alguém tem câncer, o organismo da pessoas afetada têm um maior número de oncogenes ativados e também um maior número de supressores tumorais desligados.

O objetivo é fazer o organismo ativar os genes supressores tumorais, e desligar o máximo possível de oncogenes.

Embora existam algumas drogas que buscam esta finalidade, na maioria dos casos, são capazes de atingir apenas um número limitado de genes específicos. Antineoplastons, por outro lado, tem como objetivo atingir  uma ampla gama de genes relacionados ao câncer: cerca de 100 deles de uma vez. De uma forma muito simplista, os antineoplastons atuam como  “antibióticos” de largo espectro.

O filme apresenta várias histórias reais de pessoas que foram curados com esta terapia.  

O  Dr. Burzynski estava tão confiante na sua terapia antineoplastons que aceitou tratar os mais difíceis e "desesperados" casos, incluindo tumores cerebrais da infância, dentre estes astrocitomas e gliomas de tronco cerebral. Infelizmente a ciência pouco pode fazer em muitos destes casos e geralmente o melhor resultado que o tratamento convencional pode oferecer é desacelerar o crescimento do tumor.

Jéssica Ressel é uma dessas crianças que foi curada de um tumor de tronco cerebral através da terapia com   antineoplastons e seu depoimento pode ser confirmado no filme.    Ela tinha 11 anos na ocasião do diagnóstico de um glioma dito como incurável e atualmente, aos 24 anos, leva uma vida completamente livre do câncer.  

Segundo as estatísticas do tratamento com antineoplastons , os maiores sucessos foram alcançados com as pessoas que não foram submetidas a tratamentos de quimioterapia ou radioterapia anteriormente. Já é conhecido, que muitos tratamentos convencionais são mais letais que a própria doença.

Assista ao documentário e tire suas próprias conclusões:




Esclerose Múltipla e outras doenças autoimunes: benefícios da vitamina D

A vitamina D é responsável por cerca de 229 funções nas células do nosso organismo e a sua deficiência pode deixar nosso sistema imunológico desregulado, favorecendo o aparecimento de inúmeras doenças, como a esclerose múltipla, artrite reumatoide, câncer, entre outras.

Há na literatura científica cerca de 3500 publicações sobre os benefícios da vitamina D, mas infelizmente existe uma enorme defasagem entre conhecimento científico X prática médica e a imensa maioria dos pacientes que padecem destas enfermidades não são apresentados a estas terapias que podem trazer resultados efetivos.

Vale à pela assistir a entrevista com o neurologista Cícero Galli Coimbra e saber um pouco mais sobre esta terapia que tem beneficiado tantas pessoas.




Abaixo, um documentário com maiores detalhes da terapia à base de vitamina D


terça-feira, 13 de novembro de 2012

6º Congresso Internacional de Nutrigenética / Nutrigenômica

"A partir da conclusão do Projeto Genoma Humano, em que foram identificados cerca de 30000 genes, começou-se a associar a presença/ ausência de ativação de determinados genes nos indivíduos como possíveis causas de algumas enfermidades crônicas, como aterosclerose, hipertensão arterial, diabetes, câncer e infarto do miocárdio.

Nas últimas décadas, comprovou-se também, que o ambiente interferia na atividade desses genes, o que se denominou por fenótipo, ou seja, a relação entre o ambiente pode determinar a expressão gênica. Entre os fatores ambientais que podem determinar a ativação ou inibição de genes, estão a exposição à radiação solar, à substâncias mutagênicas e outros xenobióticos, como o tabaco; a alimentação e a prática ou não de atividade física.

Com o reconhecimento de que a alimentação (nutrientes/ compostos bioativos) apresenta a habilidade de interagir e regular mecanismos moleculares levando o organismo a ter suas funções fisiológicas melhores ocasionou-se uma revolução na área da Nutrição e deu origem à ciência da Nutrigenômica."

Nutrigenética / Nutrigenômica é um assunto super atual que eu amo!! A maioria dos livros que leio aborda esse tema. Vai acontecer um congresso internacional aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, entre os dias 18 a 21 de novembro de 2012. Pena que estarei viajando nesses dias, pois daria um jeito de ir como "ouvinte"... Tenho um amigo pessoal que faz mestrado na USP e irá representar o grupo de estudos de nutrição da Universidade de São Paulo. Sorte grande a dele...

Torço para que essa abordagem avance e chegue até os consultórios, e que os médicos possam orientar seus pacientes nesse assunto tão importante que, dependendo do caso,  pode ser determinante no desenvolvimento ou não de uma doença genética...

Graças a Deus que genética não é destino!

Natal do Bem

Conheço as pessoas que estão organizando esta campanha, e garanto que o pouco que você possa contribuir chegará até o destino mencionado nesta mensagem e vai fazer uma GRANDE diferença no natal das crianças que esperam ganhar de presente 
a chance de vencerem o câncer e terem muitos natais ainda, mas até conseguirem vencer essa batalha, podemos proporcionar pelo menos um sorriso em seus rostos. Você que doar, com certeza irá ganhar muito mais, pois quem doa AMOR recebe amor em dobro. 




Pesquisar este blog