quinta-feira, 25 de outubro de 2012

25 OUT 2012: 5 anos de diagnóstico!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28 A grande promessa desse verso é que Deus tomará as coisas ruins e trabalhará por meio delas para o nosso bem!

Hoje, 25/10, é mais um dia que será difícil esquecer. Foi dia 25/10/2007, a 5 anos atrás, que o meu filho Vitor, então com 6 anos, realizou pela primeira vez um exame de ressonância magnética que posteriormente diagnosticou um grave tumor cerebral.

O resultado desse exame mudou completamente as nossas vidas... E a maioria das mudanças foi pra melhor! 

Hoje, olhando pra trás, vejo o quanto Deus é maravilhoso. Vejo a mão de Deus guiando, protegendo e abençoando. Vejo infinitos motivos para agradecer a cada instante... Obrigada meu Deus por tudo, inclusive pelas coisas que aos nossos olhos não são boas, mas Tu conheces o fim desde o princípio e sabe o que é melhor pra cada um dos seus filhos!

Essa é uma foto recente do Vitor, fantasiado de Faraó pra participar de uma festa do clube de desbravadores.

12-14 OUT 2012: Encontro Nacional Comunidade Câncer

 Participo de algumas comunidades do Orkut e grupos do Facebook relacionados ao câncer. No decorrer dos últimos anos, conheci nesse meio muitas pessoas que se tornaram grandes amigos virtuais. Pessoas que de alguma forma já “cruzaram” com o câncer em suas vidas, mas enfrentaram os desafios com muita fé, garra e coragem, sempre contando com o apoio e orações de todo o grupo. Somente quem vivencia ou vivenciou essa experiência conhece nossos medos, anseios e aflições. A maioria deste grupo é composta por mulheres vitoriosas que venceram o câncer de mama. Desde o ano passado foi estabelecido um local e data para um encontro nacional. Em outubro de 2011 aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Eu não fui, mas quem participou adorou e realmente foi um sucesso. Neste ano de 2012, a localidade escolhida foi a cidade de São Paulo e claro que participei e foi um privilégio conhecer tantas pessoas maravilhosas que de alguma forma fazem parte da nossa vida. Reencontrei a amiga Anahilda, que conheci pessoalmente em Cuiabá em 2010... Também o Felipe, de Maceió, juntamente com sua mãe e tia, umas queridas que amo muito. Conheci as adoráveis amigas do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, interior de São Paulo, etc. Posso dizer que foi incrível e desde já quero me programar para o próximo, em outubro de 2013, em Maceió, Alagoas.

Parte do pessoal que participou do encontro

Bolo personalizado com o nome da comunidade

 Esse é o guerreiro Felipe, que tantas vezes falei dele aqui no blog. Graças a Deus seus últimos exames confirmaram a sua cura do câncer, mas a luta ainda continua pra vencer as sequelas do tão agressivo e necessário tratamento que foi submetido. É acompanhado de perto pela fisiatria, psicologia, psiquiatria, endocrinologia, fonoaudiologia, neurologia e fisioterapia. Esteve nos últimos 4 meses aqui em São Paulo, no GRAACC,  mas regressou para Maceió nesta semana e deverá dar segmento ao acompanhamento lá. No dia do encontro, deu a grande honra de fazer um Show de Piadas pra nós... Foi muito bom te rever, grande Felipe!

Eu e a Jane, a super tia-madrinha do Felipe. É irmã da Shirley, a super-mãe que é outra pessoa que admiro demais!

Tive o grande privilégio de conhecer outro grande guerreiro, que também já relatei sua história aqui no blog... Vitor e Mara, vocês são muito especiais!

Amiga Miriam, do Rio Grande do Sul. Um amor de pessoa!

Aqui com as amigas Anahilda de Cuiabá, a Jane de Maceió e a Mara de São José do Rio Preto

Eu e a Lucimara, outra queridíssima amiga de Londrina, Paraná. Tive a honra de hospedá-la em casa e adorei a sua companhia

 “Às vezes, em meio a lutas e desafios acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se não tivéssemos passado por aquelas circunstâncias”.  E uma dessas coisas maravilhosas foi conhecer pessoas tão especiais.Obrigada, meu Deus!

10 SET 2012 – Consulta e Resultado de Ressonância Magnética

No dia 10/09/2012 o Vitor passou em consulta no GRAACC, para sabermos do resultado da ressonância magnética de controle realizada alguns dias antes. Conforme nos foi passado verbalmente, graças a Deus continua tudo sob controle, sem alterações com relação ao exame anterior. O tumor cerebral denominado “Astrocitoma difuso” no tronco cerebral continua lá, mas SEM evolução há 4 anos e 7 meses e diante de todo esse tempo, foi decidido aumentar os intervalos de controle de 6 para 12 meses, portanto somente em setembro de 2013 deveremos retornar para controle no GRAACC.

Infelizmente não tivemos acesso ao laudo da ressonância magnética e também não encontramos a Dra. Nasjla e nem a Dra. Andréa, que são as médicas responsáveis pela neuro-oncologia do GRAACC. Foi um médico residente bastante atencioso que nos atendeu. Percebo que o GRAACC está cada vez mais repleto de casos novos e complicados e deve ser por isso que os pacientes sob controle são direcionados para outros médicos atender.

Sou imensamente grata a Deus pelo seu amor, cuidado e proteção por cada um de nós. Agradeço também a cada um que ora e torce por nós, pois as orações fazem toda a diferença. 

06 a 09 SET 2012 - Lins e Sabino

No dia 06/09/2012 fomos para a cidade de Lins, a 450 Km daqui de São Paulo para participar do casamento dos queridos primos Maurício e Iara. Tiramos uma foto em família. Sou uma privilegiada no meio de tantos homens charmosos... Amo demais minha família!!sos, que amo demais!

Tivemos a honra de ser padrinhos deste lindo casal. Foi uma linda cerimônia e maravilhosa recepção no Hotel Blue Tree Park de Lins. Nossa mais nova prima Iara é uma pessoa sensacional... Recém formada em medicina, já está trabalhando e dá mostras de que será uma excelente profissional, pois é muito atenciosa com os pacientes e dedicada naquilo que faz.

Aproveitamos pra passar uns dias em Lins, na agradável companhia da vozinha Luiza, tios e primos. E não poderia faltar a visita à prainha de Sabino, que é um braço do rio Tietê... Nem dá pra acreditar que é o mesmo rio que passa por São Paulo... Lá ele está mais saudável, pois tem muitos peixes nas suas águas e também aves diversas nas margens.

Vitor e o priminho Pedro tomando sol na prainha de Sabino

Lindo pôr-do-sol em Sabino, às margens do rio Tietê

Não poderia faltar a garapa do tio Luiz...

Deliciosos momentos em família, na casa da vó Luiza, ouvindo as histórias e experiências do primo Marcelo. O Vitor nem piscava...


24 a 29 JUL 2012: Acampamento em Barretos

Estou em débito aqui no blog… Preciso voltar a postar! Graças a Deus o Vitor está muito bem e aos poucos vou atualizando as notícias... Vou começar pelo Campori que ele participou em julho último...

Entre os dias 24 a 29 de julho de 2012 ocorreu o VI Campori dos desbravadores de todo o estado de São Paulo, que aconteceu no “Parque do Peão”, em Barretos. O clube de Desbravadores é vinculado à Igreja Adventista, mas grande parte de seus membros não fazem parte da religião, pois é aberto a todos quantos queiram participar. Entre os propósitos, procura-se desenvolver as partes física, mental e espiritual, incluindo  atividades humanitárias e ao ar livre.  

No Campori em Barretos, cerca de 15.000 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos estiveram reunidas juntamente com seus líderes e foi muito bom. Meus três filhos, Bruno, Davi e também o Vitor participaram e gostaram muito. Fico muito feliz ao vê-los envolvidos em eventos desse tipo, pois sei que contribui para o desenvolvimento de vários aspectos da vida deles.

Na sexta-feira 27/07, 4 º dia do evento, enquanto eu e meu marido estávamos em casa, em São Paulo, recebemos um telefonema de Barretos informando que o Vitor estava na Santa Casa de Barretos e que seria internado, pois apresentou sangramento nasal e o médico plantonista, diante do histórico médico dele,  achou prudente mantê-lo em observação para avaliação de um neurologista. Na hora ficamos preocupados, mas depois lembrei que era comum ele ter sangramento nasal, principalmente em tempo seco e quente e era assim que estava o clima lá em Barretos. Conseguimos conversar com o neuro por telefone e dissemos isso e após exame clínico,  foi constatado que não era nada ligado à parte neurológica e graças a Deus pôde ser liberado de volta para o acampamento. Ficamos aliviados, pois é complicado um filho estar no Pronto Socorro de um Hospital a 450 Km longe de casa e não podermos estar lá, acompanhando de perto. Sou muito grata também aos líderes que agiram prontamente e fizeram o que era correto, que foi procurar um médico.

No  dia seguinte eu e meu marido fomos à Barretos visitar os meninos e passar o dia com eles, pra matar um pouquinho da saudade. Como já era o penúltimo dia, o Vitor voltou conosco pra São Paulo,  mas o Bruno e o Davi preferiram ficar até o encerramento  do evento e regressar no ônibus do clube, aproveitando até último segundo.

Na entrada do "Parque do Peão", a bandeira dos desbravadores juntos às outras

15.000 crianças e adolescente reunidos

A barraca do Vitor e companheiros

Hummmm... Hora do almoço...

Formando uma "aranha" humana... O Vitor só ri...


Pesquisar este blog