domingo, 22 de maio de 2011

Luto pela guerreirinha Giulia

Tomei conhecimento agora a pouco do falecimento da pequena Giulia , de 1 ano e 8 meses, que estava internada na UTI do GRAACC já havia alguns dias. Inclusive estava num leito ao lado do Felipe Lima, que também encontra-se na UTI desde sexta-feira, 20/05, recuperando-se da neurocirurgia para retirada de um tumor cerebral.

Fiquei imensamente triste com a notícia, pois conhecia a história da Giulia por intermédio da Revista Veja São Paulo, onde foi capa na edição de 04/05/2011...

Giulia era de Manaus e veio para o GRAACC após ter sido diagnosticada com um tumor no rim, denominado neuroblastoma.

Abaixo, a matéria que foi publicada na revista Veja São Paulo há alguns dias atrás:
“Giulia nunca havia adoecido. Para nós, visita ao pediatra era só de rotina. Eu e meu marido somos de Manaus e programamos a viagem dos sonhos para levar nossa filha mais velha, Giovanna, de 8 anos, à Disney em janeiro. Levamos Giulia junto. Logo nos primeiros dias em Orlando, ela perdeu o apetite e começou a ter febre. Passei quinze dias com meu bebê doente, sem sair do hotel. Tão logo voltamos para Manaus, procuramos o pediatra. Ele receitou antibiótico, e nada de Giulia melhorar. A essa altura, ela já estava desidratada, com vômito, diarreia e uma anemia severa. Depois de uma tomografia, veio enfim o diagnóstico: um tumor de mais de 10 centímetros acima dos rins. Faltou chão. Por que aconteceu com o meu bebê tão querido, tão amado? Fiquei desesperada. Pleiteamos com o governo do Amazonas um avião particular com UTI para trazê-la a São Paulo. Conseguimos. Do aeroporto, seguimos direto para o Hospital do Graacc. Giulia tem um neuroblastoma, tipo de câncer que se inicia no tecido nervoso devido a um erro genético. O tumor dela é inoperável devido a seu tamanho e localização. Por enquanto, podemos contar apenas com a quimioterapia e aguardar a definição do caminho do tratamento. Na última consulta, recebemos boas-novas: o tumor diminuiu mais de 30%. Eu e meu marido nos mudamos para São Paulo e moramos em um apartamento emprestado, no Itaim Bibi. Estamos procurando uma escola para matricular nossa fi lha mais velha. Ainda não dá para saber quanto tempo ficaremos por aqui. O dia em que voltar para Manaus, com Giulia curada em meus braços, será o mais feliz da minha vida.”

Link da matéria: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2215/soraya-pinto-wallace-por-que-aconteceu-com-meu-bebe

 Mas infelizmente a situação da Giulia se agravou e seu rim não mais funcionava... Há 2 dias, na sexta-feira, 20/05/2011, sua mamãe Soraya Wallace escreveu que já não suportava ver o sofrimento de sua amada filhinha

“Nossa madrugada foi tensa, Giulinha teve queda de pressão, foi medicada, ficou hipertensa e depois estabilizou. Consegui tirar um cochilo, e tive um sonho que considero muito ruim....sonhei que caiam os dois dentinhos dela, estavam moles, eu peguei e caiu...
Hoje estou hiper sensível, com muita saudades...da voz, do abraço, do carinho dela em mim , de dormir do ladinho, de cuidar dela....meu Deus me dá força, porque isso é a coisa mais difícil do mundo, ver o meu amor desse jeito...
O sangramento pelo nariz e boca melhorou, e o do dreno sai bem pouco, ela continua de bruços com o pescocinho virado bem para o lado...deve tá doendo......
Meu amor eu te amo, porfavor aguenta, mas se Papai do céu quiser te levar, eu aceito...por amor....eu não aguento te ver sofrer!
Mas eu confio Nele, e não largo o meu terço...”

NoYoutube, foram publicados alguns videos da Giulia... Não tem como não se emocionar ao vê-los...

Lindo este vídeo. Retrospectiva de 1 aninho da Giulia


Achei esse vídeo incrível! - Giulia "conversando" aos 2 meses...

Giulia brincando, com 1aninho e 1 mês

Na UTI, no dia 05/05/2011, querendo brincar após receber uma bolsa de sangue

Lindo clipe...

Não faço idéia da dor gigante que seus papais estão sentindo neste momento... Peço a Deus que traga conforto e os ampare neste momento tão difícil...

Mais um guerreiro chamado Felipe

O Felipe Lima é mais um guerreirinho na batalha contra um tumor cerebral. Ele tem 8 anos e também é de Maceió, Alagoas. Foi recentemente diagnosticado com um tumor cerebral e a cirurgia que realizou em um Hospital de sua cidade removeu apenas 10% do tumor. O resultado da biópsia foi de Tumor Teratoide e Rabdóide Atípico Grau IV, mas uma segunda análise deu como Ependimoma Anaplásico, Grau III. O que se tem certeza é que trata-se de um tumor de crescimento rápido e de alto de grau de malignidade.

A Jane Selma, tia do outro Felipe (Felipe Rocha), também de Maceió, tomou conhecimento da história do Felipe Lima. Naquela mesma semana o Felipe Rocha esteve em São Paulo para consulta de controle, juntamente com sua mãe e houve então a oportunidade de “participar” a equipe do GRAACC sobre o caso do Felipe Lima. Foram então encaminhados exames e maiores detalhes e a equipe de neuro-oncologia do GRAACC demonstrou bastante otimismo, pois pelas informações que tinham até o momento, refere-se a um tumor extremamente tratável.

Em Maceió, nenhuma conduta ainda havia sido tomada. Os médicos haviam liberado o Felipe Lima para casa e mandado aguardar... Aguardar o que?

Foi uma decisão bastante difícil, mas Eva, mãe do Felipe Lima, decidiu trazer o filho para São Paulo. Ela não tem qualquer familiar aqui em São Paulo e também está grávida de 4 meses, mas mesmo assim não poupou esforços em buscar um tratamento eficaz para seu filho. Graças a Deus o GRAACC aceitou o caso do Felipe Lima e conseguiram hospedagem gratuita na Casa de Apóio, localizada nas imediações da Instituição.

Após uma série de exames, a equipe achou melhor submetê-lo à cirurgia com o Dr. Sérgio Cavalheiro, o mesmo neurocirurgião pediátrico que operou meu filho Vitor a 3 anos e 3 meses atrás. A localização do tumor também é bastante delicada, pois se situa nas proximidades do III e IV ventrículos.
Na última sexta-feira, 20/05/11 estive no GRAACC para conhecer o Felipe Lima e sua mãe Eva. O Felipe é lindo e já estava internado, pois a cirurgia ocorreria nas próximas horas. A Eva também é um amor de pessoa e sentia-se muito agradecida por estar sendo tão bem tratada e também recebendo carinho e apóio de pessoas que nem sequer conhecia. Seu celular não parava de tocar... A Jane Selma, tia do Felipe Rocha, mesmo à distância (está em Maceió), conseguiu, através da internet, mobilizar dezenas de pessoas que estão fazendo a diferença na vida da Eva e do seu filhinho Felipe.

Exemplos assim enchem meu coração de alegria, pois vemos a prova viva de que existem pessoas solidárias que se preocupam com o sofrimento alheio.

Na sexta-feira 20/05, o Felipe Lima foi para o Centro Cirúrgico às 14:00 horas e saiu por volta da meia noite, direto para a UTI, que é procedimento padrão após uma neurocirurgia tão delicada. Segundo o que a Eva informou, a cirurgia foi um sucesso e todo o tumor pôde ser retirado.

Não consegui falar com a mãe do Felipe hoje, mas as últimas informações são que continua na UTI, mas evoluindo muito bem.

Incluamos mais este guerreirinho em nossas orações!

Grande abraço a todos!

Ajuda para Ana Luiza de Salvador

Vou colaborar na divulgação deste pedido de ajuda feito pela mãe da linda Ana Luiza, de Salvador, que foi diagnosticada com um tumor cerebral de nome “Astrocitoma grau II”, que a propósito é o mesmo tipo da qual meu filho Vitor foi diagnosticado. Apenas a localização do tumor é diferente: no caso do meu filho é no bulbo, tronco cerebral e no caso da Ana Luiza, no tálamo; ambas localizações vitais do cérebro. E o médico que se propôs a operar a Ana Luiza é o mesmo que operou meu filho...

O caso da Ana Luiza é bastante urgente, pois o tumor continua crescendo e algumas funções cerebrais foram afetadas. Mais abaixo tem uma reportagem que uma emissora de TV fez com Ana Luiza e seus pais.

"Minha filha, Ana Luiza Pena Cal Silva, até então uma criança saudável com desenvolvimento normal, com cinco anos e dez meses começou a apresentar perda de movimentos nos membros do lado esquerdo e vômitos. Em janeiro de 2010 foi internada no HSR e diagnosticada tumor no tálamo. Foi submetida a uma biopsia por Dr. José Roberto Tude e foi confirmado o diagnostico de Astrocitoma bilateral infiltrativo grau II, inoperável. Procuramos a opinião de outro medico, Dr. Carlos Bastos, este tendo a mesma opinião que Dr. Roberto Tude.

Iniciou-se o tratamento quimioterápico em fevereiro de 2010, na Clinica Onco com Dr. Maria Dolores Dorea. Ao decorrer do tratamento, em abril de 2011, foi internada com convulsões, constatando após ressonância, que o tumor havia crescido perdendo assim o movimento das pernas.

Em maio de 2010, iniciou-se o tratamento de radioterapia no HSR, com Dra Elisangela Carvalho, e em julho continuou o tratamento quimioterápico com outra droga, Temodal.

Quando repetida a ressonância constatou-se que o tumor não havia regredido, ficando assim dependente de corticóides e outras drogas, apresentado vários efeitos colaterais prejudiciais a sua saúde.

Após todos os tratamentos citados, em dezembro de 2010 foi realizada outra ressonância com o mesmo diagnóstico. Apesar do tumor ser de grau II, ele é beniguido, por isso os insucessos com os tratamentos, que são geralmente utilizados para tumores malignos.

Em fevereiro de 2011, diante de todas as tentativas mal sucedidas, a família resolveu procurar a opinião de outros médicos em São Paulo. Ouvimos opiniões de alguns médicos renomados, mas o único que viu a possibilidade de operá-la foi o Dr. Sergio Cavalheiro, médico renomado, reconhecido pelas cirurgias neurológicas bem sucedidas. Como o tumor já se estende tanto pelo lado direito como esquerdo do tálamo, ele informou que a cirurgia seria realizada em duas etapas, por causa da pouca idade de Ana, para submetê-la a muitas horas de sedação.

Então, o mesmo determinou que Ana fizesse um tratamento com um kit de drogas mais modernos (Hirinotekan, Avastin e Temodal) e após três meses do uso da medicação, não havendo resultado, seria realizados os exames para tal cirurgia.

De volta a Salvador, a médica que a acompanha, Dra Dolores Dorea, era da opinião que o tratamento não surtiria efeito, pois não eram adequados ao seu caso, e que pela sua condição debilitada, sem andar e dependente de remédios, seria a melhor hipótese operá-la. Mesmo assim foi iniciado o tratamento que os médicos de São Paulo, Dra Násjila Saba e Dr. Sérgio Cavalheiro havia solicitado. Em maio de 2011 ela foi internada novamente por não se sentir bem, após nova ressonância, foi diagnosticado que o tumor crescera, sendo assim suspenso o tratamento. A oncologista que à acompanha, Dr. Dolores Dorea, sugeriu que já que não há mais drogas a serem utilizadas, e Dr. Sergio se propôs a operá-la, que a levássemos o mais rápido para São Paulo.

O exame, ressonância com tractografia, solicitado por Dr. Sergio, só é realizado em SP, marcamos para o dia 19/05 marcamos nova consulta com ele, no dia 26/05 para apresentação do resultado do exame.

Ana tem dois planos de saúde, CAMED e o PLANSERV, e ambos só tem cobertura no Nordeste.
Dr. Sergio Cavaleira, não realiza cirurgia através de plano de saúde, só particular. E só opera no Hospital Santa Catarina, de sua preferência, ou no Albert Einstein, ambos em São Paulo.

A primeira ida a São Paulo, para consulta particular com o médico, a família se juntou e conseguiu o dinheiro para a viagem e consulta. A hospedagem não precisou por que temos uma prima que reside em São Paulo.

Desta vez os custos serão mais altos. Ana utiliza cadeira de rodas, precisamos levar alguém que ajude a carregá-la. Pois minha mãe, que já é uma Sra. de idade, e eu sozinha não conseguimos dar conta. Nós vamos viajar em 04 pessoas, Eu, Ana, minha mãe e a tia dela por parte de pai. Como ela vai fazer a cirurgia, não poderemos mais ficar na casa de minha prima, pois o apartamento só tem dois cômodos, para ela, o marido e o filho, e Ana precisa de um ambiente mais tranqüilo e confortável.

O valor da cirurgia, hospital e hospedagem ainda não foi estimado.

 
Pelo que já soubemos Dr. Sergio Cavalheiro já realizou cirurgias no valor de R$ 10.000,00 a R$ 80.000,00. Só após a consulta saberemos o valor exato da parte dele. Ainda tem o valor do hospital.

Por isso venho através desta solicitar a ajuda de todos os nossos amigos, pois se há uma chance para minha filha eu gostaria muito de faze–lá."

Obrigada.

Luciana Pena Cal - mãe de Ana Luiza Pena Cal Silva

Reportagem que uma emissora de TV fez com Ana Luiza e seus pais
 
DADOS BANCÁRIOS
BANCO DO BRASIL
Agência: 0610-6
Conta Poupança: 16218-3
Variação: 1
Favorecido: ANA LUIZA PENA CAL SILVA
CPF: 053.936.585 83
 



Dia das Mães

Já faz 15 dias que passou o “Dia das Mães”, mas mesmo assim gostaria de deixar registrado aqui que foi um dia muito especial!

Logo de manhã tive uma surpresa maravilhosa: café da manhã na cama!! O Davi teve a idéia, o Vitor preparou, mas os 3 vieram me trazer. Simplesmente adorei!

Ganhei dos meus filhos um tênis muito bonito. Mas o maior presente que uma mãe pode ganhar é a saúde e bem estar dos seus filhos e neste quesito, tenho muitos motivos para agradecer a Deus. Bruno, Davi e Vitor: você são o que de mais precioso tenho nesta vida!

Almoçamos na casa da minha mãe e foi bastante agradável.

Recebi também cartões e bilhetinhos dos meus amores... Muito fofos e especiais!

Esse aqui tem até minha foto...rsr

Olha só como o Davi pensa no meu bem-estar...rsr

Abaixo, um vídeo da Programação do Dia das Mães da escola do Vitor. As crianças cantaram e foi lindo!


Claro que todos os dias são Dia das Mães e fica aqui o meu abraço pra todas mamães!!

Que Deus nos abençoe ricamente, pra que possamos honrar esta tão sublime missão!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aumento dos casos de câncer é devido ao envelhecimento da população?

A revista Veja São Paulo desta semana traz como matéria de capa uma reportagem sobre os principais centros oncológicos da cidade de São Paulo e a história de alguns pacientes que lutam contra a doença. São histórias de superação, pois não é nada fácil esta batalha.

O Instituto Nacional de câncer (Inca), ligado ao Ministério da Saúde, estima que a cidade de São Paulo registre 45000 novos casos da doença por ano – são 136.000 no estado de São Paulo. A doença provocou a morte de 13000 pessoas na capital em 2008 (estatística mais recente). Fazendo uma conta simples: 45000 devem ser diagnosticados por ano X 13000 pessoas que morreram, ou seja, 1/3 ...

E segundo as estatísticas, alguns tipos de câncer tiveram aumento no seu índice de cura. Por exemplo:
Câncer de Próstata: nos anos 90 tinha 40% de chance de cura, hoje aumentou para 70%
Câncer de pulmão: nos anos 90 tinha 40% de chance de cura, hoje aumentou para 50%
Câncer de Mama: nos anos 90 tinha chance de cura de 80%, hoje aumentou para 90%
Câncer de Colo do útero: nos anos 90 tinha chance de cura de 80%, hoje aumentou para 90%

Infelizmente não foram divulgadas as estatísticas dos tumores cerebrais, especialmente do Glioblastoma Multiforme, cujo índice de cura ou de sobrevivência após 5 anos era de menos de 1%... Será que houve avanços (estatisticamente falando) para este tipo de tumor?

Um coisa que me chamou a atenção, foi a declaração do secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, que diz “A incidência vem aumentando devido ao envelhecimento da população.” O secretário que me desculpe, mas isso não condiz com a realidade... O que mais tenho presenciado são pessoas jovens e até crianças sendo acometidas pelo câncer e não pessoas de mais de 70 anos... No Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o médico Artur Katz comenta com preocupação, sobre o aumento dos casos de câncer de mama em mulheres jovens, baseado em sua experiência clínica diária. "Tenho visto mulheres de 19 anos, de 30, 35, em quantidade muito maior, e isso não é normal", afirma. Katz sustenta que, normalmente, cerca de 70% dos casos ocorrem em pessoas acima dos 65 anos, contra 5% a 10% em mulheres abaixo dos 39. Esses percentuais, no entanto, já não são os mesmos, segundo ele: "Não temos ainda uma pesquisa definitiva, apenas estudos pontuais sobre o tema, mas o crescimento é um fato".

Outro argumento que os especialistas utilizam para justificar o aumento do câncer é quanto aos exames preventivos, que antes as pessoas não tinham acesso e hoje tem. Na minha opinião, é uma “meia-verdade”, pois somente alguns tipos de câncer são detectáveis com exames preventivos. Os mais comuns são os da mama, diagnosticados através de ultrasson ou mamografia; os de colo uterino, através do papanicolau; os do aparelho digestivo, por meio de endoscopia e os da próstata. E os outros tipos de câncer? Infelizmente somente são diagnosticados com os sintomas... E aí incluem os tumores cerebrais, pois nenhum médico “solicita” tomografia ou ressonância magnética para “investigar” se a pessoa tem ou não um tumor, a menos que tenha os sintomas. E sabemos que quando surgem os sintomas, o tumor já está em estado adiantado do seu desenvolvimento.

Na última sexta-feira, mais um jovem, amigo da minha família foi diagnosticado com esta doença. Tem 20 e poucos anos, recém casado e descobriu um tumor no joelho... Fiquei muito triste também com o recente falecimento da jovem Pri, da comunidade BCC, que faleceu vítima de um câncer de pulmão, com metástases, aos 19 anos e sem nunca ter fumado na vida!

O jornal SPTV da rede Globo SP tem feito algumas matérias sobre os efeitos da poluição na cidade de São Paulo e fizeram um teste medindo o nível de poluição em alguns pontos da cidade e a conclusão que chegaram, foi que dependendo do local, uma pessoa pode absorver toxinas equivalente a de 2 cigarros...

Na minha opinião, faltam posturas mais efetivas das autoridades, para impedir que estas estatísticas aumentem a cada dia. Imagine a cena de uma torneira aberta e transbordando sob uma pia, e molhando todo o chão... O fato de construir mais hospitais para tratar o câncer ou apenas disponibilizar exames preventivos, é como ficar enxugando o chão, mas com a torneira aberta. Deve-se ir à raiz do problema e tomar medidas para evitar que esta doença continue atingindo tantas pessoas. É necessário “fechar a torneira” e não apenas enxugar o chão.

Sabemos que o câncer é uma doença multifatorial, causada pela interação de genes defeituosos + condições ambientais. A genética sozinha, mesmo defeituosa, não é fator determinante para o aparecimento de um câncer. É necessária a interação de fatores que irão “expressar” esses genes. Alguns especialistas e pesquisadores conceituados afirmam que a proporção aproximada é de 30% para fatores genéticos e 70% para ambientais. Ou seja, os fatores ambientais têm papel preponderante para o desenvolvimento de um câncer.

Creio que as autoridades deveriam colocar a população a par dos fatores que tornam o organismo mais propenso a desenvolver doenças. Li alguns livros sobre os efeitos das substâncias químicas sobre a saúde humana e fiquei abismada. Somos contaminados, diariamente pelo ar que respiramos, pela água que bebemos e também pelo que comemos. Muitas dessas substâncias não conseguem ser excretadas pelo nosso organismo e bio acumulam-se e através da sinergia ou interação com outras substâncias, causam as doenças. Lembram dos resíduos do veneno DDT, encontrado no leite materno das mães na cidade de São Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso? O que é mais intrigante é que esta substância, comprovadamente carcinogênica, já foi banida do Brasil há mais de uma década... E por que então foi encontrada no leite materno, tanto tempo depois? Há 2 hipóteses: ou estava bio-acumulada no organismo da mãe, ou ainda é utilizada na lavoura de forma clandestina... Sei que alguns tipos de agrotóxicos, proibidos nos Estados Unidos e Europa, são liberados no Brasil... Infelizmente falta rigor na fiscalização.

A água que consumimos diariamente, infelizmente não é isenta de impurezas... A água que abastece a cidade de São Paulo é “reciclada”. Claro que antes de chegar à nossa torneira passa por um processo rigoroso de filtros e de adição de inúmeras substâncias químicas que a tornarão apropriada para consumo novamente. Mas mesmo após todo este processo, se a mesma for analisada, ainda se encontrará resíduos de substâncias impossíveis de serem removidas, independente do processo utilizado.

E já que as autoridades não tomam medidas efetivas, para nos “poupar” de tanta exposição às substâncias tóxicas, o que podemos fazer, individualmente, para nos proteger e minimizar os efeitos sobre nosso organismo?

Vou abordar abaixo 3 pontos principais:

1. Limitar o máximo possível nossa exposição a substâncias tóxicas. De que forma?
• Evitar exposição à áreas muito poluídas ou com fumaça de cigarro
• Buscar ambientes ventilados
• Ter um bom filtro da água para beber e cozinhar
• Restringir o consumo de alimentos que contenham aditivos químicos alimentares, como corantes, conservantes, glutamato monosódico, aspartame ou outros aditivos sintéticos.
• Não abusar do uso de medicamentos
• Muito cuidado com inseticidas domésticos
• Quando possível, consumir alimentos orgânicos

2. Ter um estilo de vida o mais saudável possível
• Abster-se do cigarro, drogas e bebidas alcoólicas
• Beber bastante água no decorrer do dia
• Praticar exercícios físicos regularmente
• Tomar 20 minutos de sol, diariamente
• Dormir bem
• Aproveitar as coisas boas da vida, como uma boa conversa, risadas e momentos de descontração com os amigos e familiares
• Fazer os exames de detecção precoce de câncer de mama, útero ou próstata
• Ter paz consigo mesmo e fé em Deus

3. Estratégias de desintoxicação para eliminar as toxinas do organismo
• Buscar uma boa alimentação, o mais natural possível, evitando alimentos com excesso de sal, açúcar, gorduras saturadas ou gorduras vegetais.
• Evitar alimentos que contenham excesso de ômega-6 e falta de ômega-3
• Consumir 5 a 10 porções diárias de vegetais, que são fontes de “antioxidantes”, capazes de neutralizar os “radicais livres” a que somos expostos diariamente
• Cerca de 60 ml de suco de trigo verde equivale, nutricionalmente, a 1,5 quilo de vegetais frescos e possui 103 vitaminas e minerais. É a mais rica fonte de clorofila, agindo como potente dinamizador do sistema imunológico, limpador dos órgãos internos e neutralizador de toxinas
• A babosa (aloe vera) também é um alimento com efeito desintoxicante, além de excelente fonte de nutrientes essenciais
• Jejuns periódicos provocam um certo “estresse benigno” de certas células do corpo, forçando-as a excretar as substâncias químicas que envolvem.
• Importante também a ingestão de fibras, que ajudarão na eliminação das toxinas e resíduos acumulados nos nossos intestinos

Bom, tem mais coisas que podemos fazer para "otimizar" nosso sistema imunológico, mas foi o que lembrei...

Tenham todos um bom dia!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A cirurgia da Isa será amanhã, às 08:30

A pequena Isa conseguiu o Avastin através de uma doação e tomou a medicação no final de março. E graças às doações de inúmeras pessoas solidárias à situação que a família estava enfrentando, foi possível comprar mais 3 ampolas de Avastim, necessárias para a aplicação que vai precisar após sua recuperação da cirurgia.

Quanto ao processo, apesar de “deferido” pelo juiz, continua estagnado.

Pra quem quiser saber maiores detalhes, é possível fazer a consulta on-line:

O processo tramita perante a 2a Vara da Comarca de Navegantes-SC sob o número 135.11.001742-4, podendo ser acessado virtualmente da seguinte maneira:

1) Digite o endereço do site do TJ-SC no seu navegador, dando "enter" em seguida: http://www.tj.sc.gov.br/

2) Acima, clique na terceira guia "consulta processual" para abrir a janela de consulta

3) Onde está "Comarca" coloque Navegantes; onde está "Parâmetro de Pesquisa" coloque 135.11.001742-4, apertando o botão em seguida

4) Será possível visualizar a tela de movimentação do processo.

Se a cirurgia da Isa tivesse acontecido na data que os médicos pretendiam, provavelmente já estaria dando continuidade ao tratamento com o Avastim e a família estaria passando novamente pelo sufoco de ter que correr atrás da medicação para as próximas doses, pois o remédio ainda não estaria disponibilizado. Infelizmente, no Brasil a justiça é muito lenta. Como pode algo tão urgente demorar tanto tempo para se resolver?

A cirurgia teve que ser adiada devido alguns fatores, dentre estes uma infecção que a Isa teve, mas graças a Deus já melhorou.
E amanhã, às 08:30, será o grande momento de nos unirmos em oração em prol desta linda guerreirinha, que apesar da pouca idade, já passou por tanta coisa nesta vida. Lembremo-nos de rogar a Deus pra que a proteja e guarde.

Senhor Jesus, a Isa está em Suas mãos. Conduz os médicos, para que corra tudo bem. Sei que amas muito a Isa, cuida dela, por favor. Amém!

Outros detalhes sobre a Isa:
Apelo em prol da pequena Isa:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2011/03/apelo-em-prol-da-pequena-isa.html

Princesinha Isa:
http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/07/princesinha-isa.html

Livrando-se da Ansiedade

Lancem sobre Ele todo o peso de suas preocupações, pois vocês são objeto de Seu interesse especial. (I Pedro 5:7, Phillips)

“Minha mãe é uma pessoa muito ansiosa”, dizia um garoto. “Uma tosse, e ela já pensa que estou com bronquite. Uma dor de cabeça, e ela já pensa que tenho tumor no cérebro. Uma mentira, e ela já pensa que serei um traidor.”

Conhecemos pessoas que, pelo seu jeito e estilo de vida, dificilmente demonstram ansiedade. São pessoas calmas, bonachonas, “desaceleradas”. Não sabem o que é preocupação. Para elas, horário e pressa são coisas secundárias.

De outro lado, estão aqueles com elevado grau de ansiedade. Sempre inquietos. Querem ver as coisas resolvidas rapidamente. Irritam-se quando encontram um bonachão no caminho de suas atividades, ficando mais ansiosos ainda.

O que pode desengatilhar a ansiedade? Para alguns, seriam necessidades não atendidas. Para outros, ela surge quando erramos e temos que tentar de novo; quando há ameaças; expectativa de perfeição por parte de outros; quando nos pedem que façamos um trabalho e não temos a menor ideia de onde começar; etc. Para outros, ainda, seria: “E se eu for mandado embora do trabalho?” “E se isso acontecer, como vou me sair?”

Pedro diz: “Nós estamos nas mãos de Deus. Lance sobre Ele suas ansiedades, grandes ou pequenas, antigas ou recentes, reais ou imaginárias.”

Pense um pouco: O que o está deixando ansioso? O que o está preocupando? O que precisa ser feito e quando?

Há ocasiões na vida em que as coisas tomam um rumo inesperado, e nos levam para onde não queremos ir. Ficam além do nosso controle. Às vezes, o tempo para resolver o assunto é pequeno e isso nos aflige mais ainda. São exatamente essas coisas que devemos lançar sobre o Senhor. Tirar o peso de cima de nós e transferi-lo para Deus. Não é apenas informar a Deus, mas confiar em Suas promessas e permanecer na Sua presença por tempo suficiente para se livrar da ansiedade, deixando-a nas mãos de Deus.

“Nada do que de algum modo se relacione com nossa paz é tão insignificante que Ele deixe de observar. Não há em nossa vida capitulo demasiado obscuro para que Ele não possa entender, dificuldade alguma por demais complicada para que a possa resolver” (Caminho a Cristo, p. 100).
 
Fonte: Meditações Diarias 2011 - Momentos de Graça - José Maria Barbosa

Pesquisar este blog